Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2018-07-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

RSA/DFA/MRGL vs CMS

Consórcio derrotado por CMS que conquista lugar na final!

A meia final do Allstars Advogados foi disputada no Estádio 1º de Maio por duas equipas recheadas de talento que proporcionaram um espetáculo de futebol muito equilibrado onde se lutou até ao apito final para saber qual equipa iria disputar a final com a PLMJ!

 

O árbitro deu inicio ao jogo e após uns minutos iniciais mais mornos a CMS ganhou vantagem na sequência de um pontapé de canto, bola para o segundo poste onde Fernando Trinca surgiu e de cabeça fez o 1x0! A vantagem não durou muito tempo com a RSA a chegar ao empate poucos minutos depois, com Luís Patrício a receber a bola na quina da área do lado esquerdo, com o seu pé esquerdo rematou cruzado com Pedro Azevedo ainda a tocar com a ponta dos dedos na bola, mas a não ser o suficiente com a bola a ir para as malhas laterais interiores da baliza! O ritmo de jogo acalmou e passaram alguns minutos até a próxima oportunidade da noite que foi para a CMS com Miguel Carreto a cavalgar até a linha de fundo e a cruzar rasteiro para a entrada ao segundo poste para Tiago Gil quer em esforço chegou a bola, mas atirou por cima do ferro. O equilíbrio do jogo era evidente e o consórcio respondeu através de um livre direto que Bruno Silva Alves assumiu a marcação, o defesa atirou forte e fez o esférico contornar a barreira e obrigou Azevedo a uma grande estirada para impedir o golo!

Pouco depois voltou a ser a CMS a chegar com perigo à baliza adversária, Duarte Viegas a fugir nas costas da defesa, a receber a bola em profundidade e a rematar para uma grande parada de Bruno Gonçalves para canto! Canto que foi marcado de forma igual a do primeiro golo da partida, com Viegas a colocar no segundo poste onde Trinca cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, mas desta vez Bruno conseguiu defender, e a bola acabou por ser aliviada pela defesa! Ainda antes do intervalo a RSA quase deu a cambalhota no marcador numa falha de comunicação da defesa azul: bola jogada de forma direta na área da CMS, Trinca ao ver o atacante a chegar opta pelo cabeceamento na direção da baliza, contudo o guardião tinha avançado para recolher a bola, ou seja o defesa fez um grande chapéu ao guarda-redes mas a sorte estava do seu lado com a bola a bater na barra e a ir parar ao guardião que amarrou com segurança, mantendo o 1x1 ao intervalo!

Após o intervalo o jogo continuou equilibrado com a disputa de bola a meio-campo a ser feroz e intensa, e a vantagem acabou por ir para a CMS que num raro deslize da defesa RSA conseguiu se colocar de novo na frente do jogo por intermédio de Miguel Almeida Costa que recebeu a bola da entrada da área e com espírito goleador rematou rasteiro e fora do alcance de Bruno para fazer o 2x1! A RSA não foi a baixo e ficou muito perto do empate poucos minutos depois com João Subtil a recuperar a bola na pressão alta, a assistir José Raimundo que dentro da área vai a rematar para o fundo da baliza quando Trinca em carrinho impediu o golo! Pouco depois, nova cavalgada na direita de Carreto a cruzar novamente para Miguel que viu o seu desviou ser defendido por Bruno entre os postes.

O jogo aproximava-se do fim, e a CMS comandada por Fernando Trinca jogava com a linha defensiva mais profunda e apostava no contra-ataque, estratégia que estava a resultar com os azuis a frustrarem a RSA de chegar com muito perigo à sua baliza, e tirando de cena o maior destaque do consórcio, Tito Nascimento. A CMS acabou por matar o jogo numa joga muito parecida com a do primeiro golo, com o canto a ir para o segundo poste, mas desta vez quem surge na zona de finalização foi Diogo Nabais que conseguiu fazer o 3x1 e colocar a sua equipa cada vez mais perto da final! A RSA não desistiu e lutou até ao fim obrigando a uma defesa fulcral de Azevedo mesmo ao cair do pano na sequência de um canto curto, os camisolas pretos a circular bem a bola e fazer a bola chegar ao outro lado da área onde Bruno Alves disparou um míssil na direção da baliza obrigando a um voou de Azevedo para manter o 3x1 e colocar a sua equipa na final da Liga Allstars Advogados.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars