Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-07-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

RSA/DFA/MRGL vs CGP

Consórcio vence após nova recuperação espetacular!

Numa história que tem sido comum nesta temporada a RSA começou a perder no jogo contra a CGP, mas após o descanso entrou revigorada e conseguiu dar a volta no marcador conquistando assim mais uma vitória por números esclarecedores num jogo onde não faltaram golos.

O jogo começou e a RSA entrou melhor com Tito Nascimento a surgir isolado dentro da área, faz um túnel ao guarda-redes e quando ia a encostar da baliza aberta, surge vindo e trás Duarte Manoel para negar o golo! Na resposta a CGP fez o 1x0 com Miguel Lencastre Monteiro a aproveitar o trabalho de Rui Afonso Marcos que após um belo momento individual passou para Rui Vaz Pereira que assistiu o avançado dentro da área à matador atira sem cerimônia para o fundo da baliza! O bis não tardou em chegar com a CGP a aproveitar um erro defensivo com Duarte Mota a recuperar o esférico no meio-campo e assistiu o avançado que atirou para o 2x0!

A RSA começou a recuperação ainda na primeira parte com Nuno Anacleto Guerreiro a reduzir a distância no marcado com um remate descaído na esquerda o centro-campista conseguiu bater o guardião da CGP! Ainda antes do intervalo a CGP teve duas oportunidades de dilatar a vantagem, primeiro foi Duarte Mota que arrancou pela zona central, devido a sua passada larga ninguém o apanhou, com uma finta de corpo bateu o defesa, e já dentro da área remata em fora e acaba por ver a bola voar por cima da barra! Pouco depois veio a última oportunidade de golo do primeiro tempo, desta vez é Miguel que assiste na esquerda Luís Ribeiro Telles que vê Bruno Gonçalves a negar o golo com a ponta dos dedos!

O segundo tempo e a RSA entrou à matar e igualando a partida com João Subtil a receber a bola na entrada da área, vira-se para a baliza e remata em força e consegue fazer o golo com o guarda-redes a ficar mal na fotografia com a bola ter sofrido golo mesmo com a bola a ir à figura! O guarda-redes improvisado desta segunda parte, Rui Vaz Pereira, acabou por se redimir do golo sofrido pouco depois com uma grande defesa com as suas pernas ao remate de dentro da área de João Subtil, após o remate e Luís Patrício ter batido no defesa e sobrado para o avançado do consorcio. A reviravolta tinha apenas sido adiada e no lance seguinte o 3x2 foi feito com o bis de Subtil que surgiu oportunamente ao primeiro poste para desviar para o golo o cruzamento de Tito! O bom momento da RSA continuou e Tito conseguiu fazer o seu tento numa excelente iniciativa individual onde apesar de sempre pressionado conseguiu rematar colocado e em força para fazer um grande golo!

Não havia como parar a RSA neste início de segunda parte e voltaram a marcar, o 4º golo de rajada, o 5º nesta noite por intermédio de Jaime Vieira da Silva a recolher a bola perdida dentro da área, e sem inventar a atirar a contar! Estava feito o 5x2. A esperança voltou as hostes da CGP com Miguel a completar o seu hat-trick, o avançado estava a fazer de tudo para manter a sua equipa em jogo e conseguiu fazer o seu 3º da noite num lance individual pela direita, entrou na área e rematou rasteiro e cruzado para o fundo da baliza! A esperança aumentava com a CGP a ganhar animo, mas a RSA rapidamente destrui esse animo ganho com o 6x3 na sequência de um canto batido por Tito para o coração da área onde Patrício saltou mais ato que a defesa e conseguiu picar o ponto! Mas esta segunda parte de loucos parecia não ter fim e a CGP voltou a marcar por intermédio de Duarte Mota que numa das suas características arrancadas vindo de trás conseguiu arranjar espaço para o remate que desta vez optou por ser rasteiro e conseguiu fazer o golo, mas acabou por ser tarde de mais pois o jogo acabou pouco depois com a vitória por 6x4 da RSA! 

Vitória importante para o Consorcio que chega assim ao primeiro lugar da tabela e garante assim presença nas meias finais das eliminatórias ultrapassando na última jornada a CMS e a PLMJ. no outro lado a CGP fica na metade inferior da tabela e defrontará na primeira eliminatória a VDA.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars