Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-07-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000100

MVP: João Subtil

RSA/DFA/MRGL vs VdA

RSA/DFA/MRGL ataca a liderança!

Num jogo entre duas equipas já apuradas como cabeças de série para a próxima fase, o consórcio venceu a VdA pela margem mínima e ultrapassou o adversário na tabela! Com esta vitória e aproveitando o desaire do líder, o conjunto de preto depende agora apenas de si na última jornada para chegar ao primeiro lugar e consequente apuramento direto para as meias-finais da competição!

O consórcio foi a primeira equipa a criar perigo, Tito tabelou com Raimundo na esquerda e rematou cruzado de canhota, mas Nuno Melo estava atento e defendeu para canto com uma palmada por cima da trave.
A resposta chegou alguns minutos depois dos pés de Appleton, o avançado fugiu pela esquerda e com a bola a saltar disparou muito forte mas ligeiramente por cima do alvo!
As duas equipas estavam muito encaixadas uma na outra e tinham alguma dificuldade em encontrar espaços nas defensivas contrárias. Ambas as formações esperavam os erros adversários e foi dessa forma que a RSA/DFA/MRGL chegou à vantagem, já muito perto do intervalo. Tito aproveitou uma perda de bola na defesa da VdA para se isolar pela esquerda, driblou o guarda-redes e deu no meio para Subtil encostar à boca da baliza para o primeiro da noite!

A VdA entrou mais determinada na etapa complementar e logo a abrir dispôs de uma enorme ocasião para empatar. Mendes fugiu a alta velocidade pela esquerda e cruzou tenso para o segundo poste, onde apareceu Artur a esticar-se todo para finalizar mas a atirar ao lado! Que perdida! Na resposta, Guerreiro cruzou da direita e Raimundo surgiu completamente sozinho na área, mas cabeceou “à figura” de Nuno Melo.
A VdA procurava o empate e iria causar perigo num lance caricato. Fitas bateu o canto à esquerda do ataque e a bola saiu na direção da baliza, batendo ainda na trave da baliza de Bruno! Do outro lado, ficou perto o segundo para o consórcio, excelente jogada individual de Jaime a furar pela área e a servir de bandeja Raimundo. Valeu à VdA Nuno, que com uma grande mancha impediu o golo!
A RSA/DFA/MRGL ia conseguindo manter o adversário longe da sua baliza e controlar a vantagem, mas não se livrou de um susto em cima do apito final. Artur tirou um excelente cruzamento da direita para o segundo poste, mas Guerreiro surgiu a fazer um corte providencial quando nas suas costas um adversário já se preparava para encostar para o fundo das redes e manteve a vantagem que deu os 3 pontos à sua equipa!

por Gonçalo Custódio