Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-15 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Miguel Leitão Carreto

CMS vs Uría Menéndez/P. Carvalho

CMS não dá hipótese a Uría!

Duas equipas de lados opostos da tabela defrontaram-se no Estádio 1º de Maio e foi mesmo a favorita CMS que saiu com os 3 pontos do INATEL. Um jogo bem disputado e que apesar de ter sido controlado pelo CMS a Uría mostrou que não ia ceder os 3 pontos com facilidade.

 

O jogo começou e rapidamente partiu para o ataque e tentou capitalizar da superioridade numérico de que dispunham com Hugo Pinto da Silva a arrancar até a entrada da área de onde rematou para defesa de Rúben. Pouco depois a CMS conseguiu inaugurar o marcador com Tiago Gil a fazer o primeiro da noite encostando de primeira o cruzamento letal de Miguel Carreto! A superioridade numérica continuou e a CMS procurou dilatar a vantagem com novamente Carreto a furar pela direita, desta vez o seu cruzamento vai para Miguel Almeida e Costa que em esforço consegue o desvio, mas o guardião mostrou-se a altura e negou o tento ao avançado. Carreto estava a ser um autêntico quebra cabeças pelo flanco direito, voltou a furar e a cruzar para a área onde o guardião consegue socar para a entrada da área, de onde Tiago Gil diferiu um potente remate que acertou com estrondo na barra!

Já em 7 para 7 a Uría conseguiu repor a igualdade na partida na primeira ocasião que teve, canto batido para o segundo poste onde Frederico Romano Colaço de calcanhar apara o esférico para Miguel Stokes, que de forma pouca ortodoxa consegue desviar para o fundo da baliza! A Uría a mostrar que não eram favas contadas. A CMS não se deixou abalar pelo golo sofrido e rapidamente conseguiu recuperar a vantagem com Miguel Almeida Costa a facturar perante a sua antiga equipa: Carreto como de costume a furar pela direita a cruzar rasteiro para o ponta-de-lança que desta vez não vacila e concretiza o 2x1! Já em cima do descanso a Uría ficou perto de novamente empatar o jogo, canto batido rasteiro para a entrada da área onde Pedro Fialho conseguiu rematar, mas ao lado da baliza da CMS. Quando o árbitro apitou para o intervalo a CMS estava na frente do marcador numa primeira parte maioritariamente dominada por si, no entanto quando em igualdade numérica a Uría conseguiu mostrar que pode ser perigosa a partir de bolas paradas.

O segundo tempo começou e os axadrezados voltaram a carga, desta vez é pela esquerda que surge o desequilíbrio e o cruzamento para Miguel Almeida Costa na área, que desta vez não acerta na baliza. O avançado acabou por conseguir bisar na situação seguinte ao aproveitar um erro na fase de construção da Uría, a bola chega ao avançado que transporta a bola até a área onde com uma finta de corpo bate o guardião, e depois já sem ninguém pelo caminho remata para o fundo da baliza! A Uría não conseguiu reagir e a CMS continuou a apostar nos cruzamentos, desta vez é Hugo que coloca a bola na área, onde Gil com um salto em peixe consegue cabecear para boa defesa de Rúben para canto.

A CMS estava a dominar todas as fases do jogo, contudo estava com dificuldades em transformar esse domínio em golos e a Uría procurava de bolas paradas, ou transições ofensivas rápidas procurar o golo, foi num contra-ataque que os azuis voltaram a atirar com perigo à baliza axadrezada, com Tomás Viegas a rematar de fora da área a bola parecia ir com selo de golo, mas João Gonçalves não se deixou bater e conseguiu defender com segurança a bola. Hugo ganhava protagonismo pela sua equipa nesta segunda parte, desta vez a soltar Samit Radiya que passou para Miguel Almeida Costa que domina bem a bola e roda sob si mesmo e de pé esquerdo remata para boa defesa de Rúben! A Uría como procurava o golo acabou por ficar demasiado balanceada para o ataque o que acaou por favorecer a CMS que antes do apito final ficou por duas vezes perto do golo, primeiro foi Hugo que recebeu a redondinha de Miguel Almeida Costa, e rematou em arco, mas não acertou na baliza. Pouco depois foi a vez de Tiago Gil que de pé esquerdo testou a elasticidade de Rúben que se esticou para negar o golo ao centro-campista.

Vitória clara da CMS que segue na liderança isolada da Liga Allstars Advogados, no outro lado a Uría continua à procura da sua primeira vitória na presente época.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars