Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-12-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Tito Nascimento

PLMJ vs RSA/DFA/MRGL

RSA em fuga!

Jogo interessante onde se opunham duas equipas com particulares características. A RSA, um dos melhores ataques da divisão, e a PLMJ, a melhor defesa da primeira fase.

 

O jogo inicia-se com uma forte pressão da RSA e com constantes investidas pelo lado direito por parte de Tito Nascimento. O jogador em maior destaque desta partida. Nos minutos iniciais consegue escapar a um defesa mas o guardião da PLMJ esteve em bom nível.

Poucos minutos depois, e seguindo-se os ataques perigosos da equipa da visitante, Tito cruza para o primeiro poste onde aparece João Subtil que apenas teve de encostar. Estava assim feito o 1-0 para os líderes do campeonato.

A PLMJ estava agora em busca do resultado e conseguiram subir as linhas. Fábio Machado, depois de uma bela jogada coletiva consegue enquadrar-se com a baliza mas o guarda-redes mas estava atento. Foi por pouco!

Tito e Jaime Silva davam cartas no Inatel! Grande passe em demarcação de Jaime, que deixou Tito com a oportunidade de aumentar a vantagem mas o remate não foi certeiro. Grande visão de jogo de Jaime.

Já na segunda parte, a RSA continuava com um futebol superior à equipa adversária e o 2-0 acabou por aparecer naturalmente. Tito (mais uma vez) consegue ganhar a linha e faz um cruzamento rasteiro para José Raimundo que, de calcanhar, consegue finalizar e ampliar a vantagem.

Um golo fenomenal esteve a milímetros de acontecer! Tito depois de se encontrar dentro da grande área, consegue fintar por duas vezes o mesmo jogador e no fim, não simplificou e a bola acabou por sair por cima depois de uma finalização menos conseguida. Era um golo de levantar o estádio!

A PLMJ tentava organizar-se e jogar um futebol rápido em contra-ataque mas o poderio atacante da equipa adversária não o permitia. Como tal, e já depois de o jogo estar “partido”, com a equipa da casa a procurar desesperadamente o golo, a RSA chega mesmo ao 3-0.

Jogada iniciada por Jaime Silva, que depois de fintar dois adversários, desmarca José Raimundo, que não desperdiçou para aumentar a sua contagem pessoal.

 

Uma boa partida de futebol. A RSA a demonstrar um futebol muito positivo e fluído que obrigou a PLMJ a recuar no terreno e a procurar outras formas de chegar ao ataque. No duelo entre um dos melhores ataques da competição e a melhor defesa, é caso para dizer que a melhor defesa é o ataque.

 

Crónica de Ivan Silva

por Organização Allstars