Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2016-12-07 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

0 - 6

100000

MVP: Pedro Rosa

RSA/DFA/MRGL vs PLMJ

Demonstração de futebol na “vingança” da PLMJ!

Jogo a contar para a Segunda Fase da Liga Allstars Advogados vencido pela PLMJ, após seis golos sem resposta contra a RSA/DFA/MRGL. Este resultado foi recebido com alguma surpresa pois ainda há duas semanas, o consórcio vencia por 6x2 os seus adversários.

 

Logo desde o início da partida começaram a evidenciar-se dois jogadores. Ambos da mesma equipa, trocavam a bola e criavam jogo com muita qualidade. Pedro Rosa e José Miguel Albuquerque eram os protagonistas de um jogo que se tornaria muito inclinado no marcador. Numa das primeiras jogadas do jogo, Pedro Rosa cruzava a bola para o seu colega que a cabeceava contra a parte exterior do poste da baliza adversária.

A RSA tentava responder pelo seu main man, Tito Nascimento, que rematava de longe mas não acertava no alvo. O consórcio falharia também uma oportunidade flagrante, após erro do guardião da PLMJ. João Serras de Sousa avança demais a bola, permite que Marco Baptista receba a bola e remate, falhando este último a baliza!

E é então que surge o primeiro do jogo! Remate forte de Rosa, que obriga o guarda-redes adversário a defender para a frente e consequentemente a permitir o remate de ressaca de Albuquerque, que sozinho não deu hipótese! José Miguel Albuquerque que viria a fazer o segundo após uma boa jogada individual de Pedro Rosa, que abriu espaço para o seu colega atacante dobrar o seu número de golos na partida.

Esta parte contava ainda com umas tentativas tímidas da RSA de diminuir a desvantagem, mas o guarda-redes da PLMJ estaria bem em todas as ocasiões. Tito rematava à figura do keeper adversário e Nuno Guerreiro obrigava o mesmo a uma defesa ainda apertada.

Chegava a segunda parte e o jogo aberto proporcionou uma chuva de golos. E começa praticamente com o primeiro (e merecido) golo de Pedro Rosa! O jogador recebe a bola do adversário num lance algo caricato, e conduz a bola até ao golo! Os jogadores da RSA/DFA/MRGL ficavam aqui a pedir uma eventual falta e deixavam o adversário escapar.

O jogo de sentido único continuava e os lances de perigo do consórcio eram cada vez mais escassos. Não estávamos a ver um dos melhores jogos desta equipa, que nos tem habituado a grandes exibições.

A parte final do jogo seria mesmo o descalabro e em jogadas praticamente seguidas Pedro Rosa e José Miguel Albuquerque “acabam o serviço”. Albuquerque seria o protagonista do golo da noite, rematando em arco sem hipótese para Bruno Gonçalves. Hat-trick para o avançado! Logo a seguir Rosa marcava o seu segundo, e após passe da defesa punha a bola a rolar no fundo das redes. Até ao final da partida este jogador completaria também o hat-trick e fechava as contas de um jogo de sonho da sua equipa. Perda de bola na defesa da RSA/DFA/MRGL aproveitada pelo irrequieto médio da PLMJ, que foge a todo o gás com o seu colega Fábio Machado ao lado. O jogador decide que é ele quem deve fazer o golo e com classe pica a bola para o interior da baliza adversária.

A PLMJ soma a segunda vitória consecutiva na segunda fase, não tendo sofrido qualquer golo, e tendo marcado nove! A RSA/DFA/MRGL soma a primeira derrota desta época e começa mal esta segunda fase da liga.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars