Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-11-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100300

MVP: Jaime Vieira da Silva

RSA/DFA/MRGL vs PLMJ

Segundo jogo, segundo 3x0!

A RSA / DFA / MRGL voltou a aplicar chapa 3, agora frente a um dos crónicos candidatos ao título e, para além de se manter 100% vitoriosa, mantém também a sua baliza inviolável passadas duas jornadas, apresentando-se com um dos mais fortes conjuntos na luta pelo título.

 

A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio, com a RSA / DFA / MRGL a tentar tomar a iniciativa da partida mas a apenas chegar com perigo por uma vez à baliza adversária nos minutos iniciais num remate do suspeito do costume, Tito Nascimento. A PLMJ, remetida ao seu meio-campo defensivo durante practicamente toda a primeira parte, aproveitou o facto em seu favor e num rápido contra-ataque quase que inaugurou o marcador, acabando por ninguém conseguir desviar a bola com sucesso para o fundo das redes.

 

Apesar do domínio, a RSA / DFA / MRGL raramente conseguiu ultrapassar a organizada defensiva comandada por António Júdice e só de bola parada, e já em cima do apito para o intervalo, voltou a criar perigo para o guardião adversário, que acabou por brilhar com uma excelente parada a um cabeceamento de João Subtil!

 

O avançado no entanto acabou por fazer o gosto ao pé pouco depois. Logo a seguir ao reatamento da partida, Subtil interceptou uma bola na defesa encarnada, isolou-se e inaugurou o marcador! E logo de seguida, quase que chegou o 2x0! Jaime Silva trabalhou bem sobre os defesas contrários e isolou Zé Raimundo que no entanto não conseguiu levar a melhor sobre Miguel.

 

Mas a PLMJ reagiu bem e colocou-se por cima do jogo, com Diogo Melo com um remate do meio da rua e Sepúlveda, de livre directo, a quase empatarem a partida!

 

No entanto, num livre directo, Bruno Alves atirou colocadíssimo, deixando Miguel pregado ao chão, e terminou com as esperanças da PLMJ em empatar a partida! Pouco depois, Jaime voltou a entrar em acção no ataque, isolando Subtil, após excelente trabalho individual, mas o avançado acabou por não conseguir levar a melhor sobre o guardião adversário.

 

Mas à terceira foi de vez! Jaime isolou André Batoca que assistiu Subtil ao segundo poste que só teve de encostar para o fundo das redes. E logo de seguida, o avançado quase completou o seu hat-trick! Após receber uma bola, de costas para a baliza, descaído sobre a esquerda e ainda de fora da área, rodou e de pronto disparou um tiro colocadíssimo para enorme estirada de Miguel! E já sobre o apito final, Jaime voltou a deixar todos para trás e assistiu Batoca ao segundo poste que no entanto não conseguiu chegar a tempo de desviar a bola com sucesso para o fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars