Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000300

MVP: Nuno Rodrigues

ATP United vs FC Baile de Munique

Encontro mais inteligente do que espetacular!

Vitória dos ATP United por 3 x 1 sobre o Baile de Munique, num jogo que ficou marcado pela entrega dos jogadores. Os dois clubes suaram muito em busca dos 3 pontos, mas foram os experientes que ganharam a batalha.

Os ATP começaram bem a partida, os especialistas das bolas paradas tiverem um livre à entrada da área e Manuel André não desperdiçou. Remate tenso e a sofrer um desvio na barreira pelo que tornou a tarefa do guardião ainda mais difícil e não conseguiu segurar. Até ao final da primeira parte não existiu grandes oportunidades de golo. Estava uma partida muito fechada, nenhuma das equipas queria arriscar e os jogadores davam tudo para ficar com a posse da bola. Cada lance estava a ser disputado como se fosse o último!

 

Esperava-se uma segunda metade mais agitada e foi isso que aconteceu. O primeiro a criar perigo foi Nuno Falcão, do Baile de Munique, que encheu o seu pé esquerdo e rematou por cima, com a bola a beijar a barra. Os alemães faziam uma pressão muito alta, e foi dessa mesma pressão que iria surgir outro lance perigoso. O guarda-redes dos ATP, Diogo Guerreiro, num momento de infantilidade, quis fintar o avançado mas não conseguiu e perdeu a bola em zona perigosa. Ainda assim redimiu-se com uma grande defesa. Acreditava no empate a equipa germânica!

 

Completamente contra a corrente de jogo, os experientes ATP, habituados a jogar em campos muito difíceis, acabaram por faturar. Depois de uma grande confusão na área do Baile, os jogadores pediram fora de jogo, o árbitro nada assinalou e Manel iria bisar na partida de forma simples. Na resposta, golo do Baile de Munique. João Carvalho, com espaço fora da grande área, rematou rasteiro junto ao poste, sem qualquer hipótese para o guardião. Nesta fase, o jogo poderia tombar para qualquer um dos lados, mas foram os tenistas a fazer o terceiro. Depois de um contra ataque e boas combinações, Nuno Deus, faz com classe o golo dos ATP com um chapéu sobre o guarda-redes adversário. Até parecia fácil!

 

Resultado final, 3 x 1, um jogo com muita alma deixada nos relvados e muita intensidade do início ao fim da partida.

por Pedro Ribeiro