Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

300100

MVP: Tiago G. Pereira

DB Purrianos vs Paralympiakos

Paralympiakos carimba passagem à próxima fase!

Paralympiakos e DB Chickinhos defrontaram-se em jogo a contar para o grupo D da taça allstars. O empate a duas bolas foi o resultado final e serviu aos comandados de Tiago G. Pereira que rumam assim aos 16 avos de final.

 

A formação grega foi a primeira a criar perigo. Afonso Coimbra recebeu a bola junto à linha lateral, puxou para o melhor pé e atirou forte. Bonneville (estrangeiro) estava atento e fez uma boa defesa.
Pouco depois, o Paralympiakos voltou a ameaçar. Dinis pegou no esférico à entrada da área adversária, arranjou espaço e disparou um verdadeiro míssil. A pontaria ainda não estava afinada e a bola acabou por sair um pouco ao lado do poste.
A resposta do DB Chickinhos saiu dos pés de Salas. O médio fez uma arrancada pelo lado esquerdo do terreno, entrou na área e disparou cruzado, fazendo o esférico passar a centímetros do ferro!
O jogo estava disputado e até ao intervalo não se registaram mais lances de perigo. Ambas as equipas queriam chegar ao primeiro da noite, mas não comprometiam no sector mais recuado, o que fez com que a partida se disputasse mais a meio campo.

A segunda metade abriu com o primeiro golo da noite. Afonso Coimbra lançou Dinis com um excelente passe e deixou-o isolado. O médio arrancou até à cara do guarda redes, fintou-o e atirou a contar! Grande golo!
Os gregos pressionavam e pouco depois Tiago G. Pereira quase dilatou a vantagem. O avançado recebeu uma bola longa e ficou isolado. Só com o guardião pela frente, tentou colocar, mas Bonne fez uma excelente mancha e impediu o golo!
O guardião do DB Chickinhos estava a fazer uma exibição de sonho e voltou a ganhar o duelo frente ao avançado do Paralympiakos. Depois de um ressalto no interior da área, Tiago Pereira desviou de cabeça quase em cima da linha de golo e Bonneville impediu o segundo com reflexos incríveis! Grande defesa!
Apesar da pressão dos gregos, o DB Chickinhos conseguiu empatar. Tomás Costa liderou um contra ataque rápido e lançou Salas junto à linha. O médio atirou forte e viu Garcia fazer uma excelente defesa. Na recarga, Tomás Costa estava no sítio certo e atirou a contar!
O Paralympiakos voltou à carga e voltou a esbarrar em Bonneville. Zé Neves lançou David (estrangeiro) junto à linha e o defesa cruzou atrasado. Dinis apareceu a rematar, atirou colocado, mas viu Bonneville negar-lhe o golo com uma enorme estirada!
A pressão dos gregos acabou por surtir efeito e chegaram ao 1-2! David arrancou pelo lado esquerdo do terreno, cruzou rasteiro para o interior da área e o esférico acabou por desviar em Pedro Fonseca e entrar na baliza do DB Chickinhos.
No último lance da partida, os comandados de Tomás Costa chegaram ao empate. Salas bateu um livre direto à entrada da área, o esférico desviou na barreira e sobrou para o interior da área. No meio da confusão, Pedro Fonseca redimiu-se do auto golo e atirou para o fundo das redes!

 

Crónica de Henrique Zilhão

 

por Organização Allstars