Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

5 - 2

100400

MVP: Frederico Nunes

Los Moustaches by Homing vs Jardim do Éder

Jardim do Éder prega susto, mas Los Moustaches vencem confortavelmente!

Na estreia do novo palco Allstars no campo do São Miguel Los Moustaches e Jardim do Éder deram um grande espetáculo para a Taça onde o Bigode teve que se aplicar ao máximo para vencer a equipa estreante.

 

A bola começou a rolar no recém-construído tapete do São Miguel e Los Moustaches entraram muito bem na partida com o golo a surgir nos minutos iniciais com Rodolfo com um passe longo teleguiado para Vieira dentro da área e o avançado saltou mais alto que os defesas e com um cabeceamento certeiro fez o 1x0! O golo sofrido não abalou o espírito do Éder que reagiu de imediato ao golo sofrido e repôs a igualdade na partida com António Almeida (Estrangeiro) a rematar do meio da rua e a aproveitar o mau posicionamento do guarda-redes para empatar o jogo! O bom momento do Éder continuou e Vilarinho teve perto de dar a cambalhota no marcador fugindo nas costas da defesa, e na cara do guardião Mac Junior (Estrangeiro) atirou para grande defesa do guarda-redes.

Vilarinho voltou a perder uma oportunidade de por a sua equipa na frente na sequência de um canto, com o capitão a surgir isolado ao segundo poste, mas a não conseguir dar a direcção desejada ao cabeceamento. E a surpresa acabou mesmo por acontecer com o Éder a dar a cambalhota no marcador com Gui Carpinteiro a arrancar pela zona central deixando vários defesas pelo caminho antes de rematar para o fundo das redes! A experiência que Los Moustaches tem neste campeonato veio ao de cima com o empate a surgir na resposta onde Tomé arrancou pela direita, cruzou tenso para a entrada de Fred Nunes que desviou para golo! E a liderança voltou a ser conquistado pelo Bigode, com o bis de Vieira a surgir na sequência de um livre batido para a área por Fred Nunes, e o avançado voltou a demonstrar a sua superioridade nas alturas com um novo cabeceamento certeiro! Golo que significou a liderança ao intervalo para Los Moustaches.

Após o descanso era claro que a turma de Manuel Mac-Bride tinha aprendido a lição durante a primeira parte e dominou a segunda de início ao fim. Tudo começou com um momento de gênio de Fred que deixou dois defesas no chão, e no momento da finalização tentou picar por cima do guarda-redes que não se deixou enganar pelo centro campista e amarrou o esférico com segurança. O Éder não estava a conseguir furar a linha defensiva do Bigode e o golo ficou muito perto de acontecer no contra-ataque com uma má abordagem do defesa a resultar em Piki ficar isolado com o guarda-redes, e após fintar o keeper conseguiu encostar na baliza aberta! Estava feito o 4x2.

O 5x2 chegou pouco depois com o bis de Fred Nunes que recebeu o passe vindo de Massa (Estrangeiro) e com toda a calma do mundo o criativo atirou para o fundo da baliza. O Éder ainda tentou reagir antes do apito final com duas ocasiões de grande perigo, primeiro foi um remate de longa distância de Miguel Rodrigues que obrigou Mac Junior a uma grande parada. E mesmo em cima do apito final, novo canto para a área a encontrar Vilarinho que não conseguiu cabecear para golo.

Uma segunda parte defensivamente exemplar do Bigode a dar a vitória a formação emblemática do torneio que apenas precisa de derrotar o Sóshow para seguir em frente na competição.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars