Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

300100

MVP: Manuel Costa Duarte

Vitória de Asdrúbal vs Limão Mecânico

Segunda parte de raça!

Naquele que marcou o jogo de estreia para ambos os conjuntos nesta edição da taça, o Limão bateu o estreante Vitória de Asdrúbal por 3x2! Apesar da desvantagem de dois golos ao intervalo, a experiente formação amarela não baixou os braços e conseguiu uma fantástica reviravolta no segundo tempo, entrando assim da melhor forma na competição!

Frente a frente, duas equipas em estreia no grupo A da taça: de um lado o Vitória de Asdrúbal equipa jovem e a cumprir a primeira temporada no torneio e do outro o Limão Mecânico, um histórico Allstars, que atualmente disputa a liga B2. Ainda assim, foi o Vitória a entrar melhor e a abrir o marcador ainda cedo na partida. Num belo desenho coletivo, Miguel soltou Guilherme na direita e o médio meteu rasteiro entre o guarda-redes e os centrais. Quem apareceu foi Afonso Valente, que atirou para o fundo das redes e colocou a sua equipa em vantagem!
A resposta do Limão chegou dos pés do goleador Manuel Costa Duarte. Depois de uma bola longa para as costas da defensiva contrária, Manuel disparou de pé esquerdo com o esférico a saltar mas errou o alvo. Logo de seguida o Limão criou enorme perigo de bola parada, Manuel Ferreira bateu fortíssimo e muito colocado um livre pouco à frente do meio-campo e obrigou Miguel Sá a um enorme voo para manter a sua baliza inviolada!
Os canarinhos iam carregando em busca do empate, mas a fechar a primeira parte foi o Vitória a conseguir dilatar a vantagem. Afonso Valente fez uma jogada fantástica pela esquerda, a driblar vários oponentes, e rematou sem ângulo para o poste mais distante, fazendo o segundo na conta pessoal e segundo da sua equipa!

O Limão Mecânico voltou determinado a dar a volta ao marcador e logo a abrir a segunda metade deixou o primeiro aviso. Depois de um livre para a área, a bola sobrou para os pés de Bargiela, que em excelente posição para atirar à baliza, rematou ligeiramente ao lado. Logo de seguida, Costa Duarte foi travado em falta no interior da área contrária e Manuel Ferreira, chamado à conversão, rematou muito forte junto à trave e reduziu a desvantagem!
Os pupilos de Tomás Pipa continuavam mais pressionantes e a meio do segundo tempo chegaram ao empate. Numa jogada de grande insistência na área do Vitória, o esférico sobrou para Costa Duarte, que não se fez rogado e atirou a contar! O Limão não tirou o pé do acelerador e, motivado com o empate, não tardou a chegar a mais um golo. Depois de uma interseção falhada de um defesa, Costa Duarte fugiu com imenso espaço na direita e assistiu de bandeja Pedro Costa, que finalizou muito colocado e completou a reviravolta! Que recuperação dos citrinos!
O jovem conjunto ainda tentou correr atrás da igualdade nos minutos finais mas quer a enorme experiência do Limão, quer o desperdício de Henrique no último suspiro não permitiram que o resultado sofresse mais alterações.

por Gonçalo Custódio