Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: Martim Cabral

Los Moustaches by Homing vs Super Tock

Super Tock consegue empate dramático!

O embate para a Taça entre os históricos Los Moustaches e o Super Tock viu a formação emblemática do torneio a perder a vantagem nos minutos finais num jogo onde o descanso foi fulcral para o Super Tock se reorganizar e disputar o resultado até ao cair do pano.

 

O jogo começou com a primeira ocasião da noite a ser para o bigodo com Piki a tentar a osrte de fora da área com um potente remate que viu Stephens (Estrangeiro) voar para impedir o golo! O golo acabou por surgir pouco depois na sequência de um livre batido por Fred Nunes para o coração da área onde nas alturas Martim Cabral conseguiu desviar para inaugurar o marcador! O Super Tock conseguiu reagir ao golo sofrido com Nando a rematar de fora da área e a obrigar Campaniço (Estrangeiro) a uma defesa muito complicada. A primeira parte seguiu sem mais grande oportunidade para cada lado, contudo Los Moustaches tinham deixado claro o seu domínio na partida controlando a posse de bola e dando pouco espaço para o Super Tock criar perigo.

Após o descanso os Cervejeiros entraram revigorados e rapidamente demonstraram que o jogo estava longe de estar perdido com a primeira ocasião da segunda parte a obrigar o guardião do bigode a uma defesa dupla, primeira intervenção viu o remate de Castela da direita ser defendido como podia pelo guarda-redes, na recarga surgiu o goleador Zinho que não conseguiu desviar o esférico o suficiente de Campaniço que desta vez amarrou com segurança! O Super Tock cresciam e isso via-se na posse de bola que agora era sua, no entanto ainda tinham alguma dificuldade em transformar a posse em ocasiões concretas e quem tentou capitalizar disso foram Los Moustaches com Piki a perder uma grande oportunidade de sentenciar a partida sozinho dentro da área com apenas o porteiro pela frente teve demasiada calma e acabou por rematar para boa defesa do guarda-redes para canto.

Com o fim de jogo cada vez mais próximo os cervejeiros estavam completamente balanceados para o ataque na busca do golo do empate que quase chegou através de um livre de Piteira que tentou surpreender Campaniço com um livre de muito longe, que apesar de ter deixado o guarda-redes batido acabou por não acertar no alvo! O jogo não estava ganho e o Bigode sabia disso e procurava o golo da tranquilidade que foi novamente negado por Stephens a Piki, o atacante aproveitou o alivio para a entrada da área para tentar o pontapé de ressaca mas mais uma vez viu o voou do guardião para defender o que muitos pensavam ser um golo certo!

A sorte não parecia estar do lado do Super Tock que viu o seu goleador a ser novamente negado o golo desta vez após intervenção fulcral de Tomé que alcançou o goleador quando este se preparava para empatar o jogo e com um desarme limpo tirou o pão da boca do avançado! E mesmo em cima do apito final o empate surgiu com nada nem ninguém a ser capaz de travar Zinho que ao fim de várias tentativas conseguiu picar o ponto: tudo começa num corte de Bessone na sua própria área a impedir Piki de atirar a baliza, o médio lançou o contra-ataque pela esquerda com a bola a chegar a Piteira, que coloca no centro do terreno onde Marvila simula e deixa o goleador atirar para fora do alcance do guarda-redes, e conseguindo assim um empate dramático!

Jogo de grande emoção no Estádio Pinto Basto e com este resultado continua tudo em aberto para decidir quem passa com os Sóshow no entanto com ainda dois jogos por disputar Los Moustaches são os que se encontram em melhor posição, no entanto podemos assistir a dupla surpresa e ver o Jardim do Éder a eliminar duas equipas teoricamente mais fortes.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars