Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000200

MVP: Henrique Ramos

Real Madeira vs Black Devils

Insulares arrancam na frente!

Com domínio absoluto ao longo de toda a partida, o Real Madeira bateu os Black Devils em jogo da Taça, somando assim os primeiros pontos na luta pela passagem à fase seguinte.

 

Primeiro jogo da Taça 18/19 para ambas as equipas, que queriam tirar o melhor possível da partida, para não comprometer as chances de passar à próxima ronda. Começou melhor o Real, com Guilherme Castro a forçar a linha na esquerda, e a rematar cruzado ao lado da baliza. As ausências eram de peso do lado insular, e isso notava-se bem na manobra da equipa, nomeadamente na primeira fase de construção. Quer Martim quer Djaló, os homens que habitavam o centro do terreno madeirense nesta noite, insistiam demasiado no transporte do esférico, e a linha defensiva dos Devils ia contendo as investidas com relativa facilidade. Por isso mesmo o jogo tornou-se lento, com o Real a circular a bola, mas a não conseguir penetrar uma linha defensiva coesa. As coisas assim continuaram, até que surgiu um passe de Câmara, qual safanão na partida, a deixar pregada a defensiva adversária, e a permitir a Castro tocar no meio em Freitas, que só teve de encostar lá para dentro! Estava feito o primeiro, mas a vantagem não durou muito tempo: lançamento de linha lateral em zona adiantada, com a bola a entrar ao segundo poste, onde apenas morava Bruno Coelho, que não pediu licença para empatar a partida. O intervalo chegou e a igualdade mantinha-se!

No segundo tempo, o aumento de ritmo madeirense, bem como o cansaço evidente de alguns elementos dos Devils, permitiu que a turma de Santana criasse mais perigo. Primeiro foi Freitas, numa boa iniciativa individual pela direita, a rematar ao lado. Após um ressalto dentro da área, Câmara ficou com o esférico à disposição para faturar, mas um corte em cima da linha impediu o defesa de brilhar. Na sequência dessa jogada, a bola volta a entrar em Castro na esquerda, que cruza rasteiro para Ramos finalizar. Depois de colocar a sua equipa na frente do marcador, Ramos aproveitou uma bola solta na área, para disparar colocado e pôr a sua equipa a vencer 3x1.

Até final, nada de relevante a registar, com os madeirenses a levarem os três pontos de forma justa!

 

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars