Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Magos da Bola vs Socceroos All United

Australianos fazem festa na Taça!

Ainda pairou no ar que ia ser uma noite tranquila para os primo divisionários: bons primeiros minutos, boa reacção à desvantagem no marcador com reviravolta ainda antes do intervalo e bom início do segundo tempo com oportunidades para ampliarem a vantagem. Mas depois a equipa desligou e os australianos não se fizeram rogados e aproveitaram a apatia geral para carimbarem nova reviravolta e o resultado final.

 

Os australianos começaram com apenas sete elementos em campo e os Magos, naturalmente, começaram logo a apertar e após várias aproximações perigosas à baliza aussie, Gonçalves quase que inaugurou o marcador! Mas o remate do capitão mago, apesar de colocado, não saiu com a força desejada e permitiu que Percheiro com um bom voo impedisse o inaugurar do marcador.

 

Mas inexplicavelmente, ainda cedo na partida, os Magos como que se desligaram da corrente a que estavam ligados desde o início e já em igualdade numérica, acabaram por ver os australianos a inaugurarem o marcador! Após canto cobrado exemplarmente por António, a defesa maga deixou-se antecipar pelo perigo número 1 dos ares nos relvados Allstars, José Rafa, que cabeceou sem hipóteses para Miguel (Copos)! Que golo do central!

 

Contudo, o golo sofrido foi o tónico para acordar novamente que os Magos estavam a necessitar, já que, logo de seguida, chegou o empate! Miguel colocou longo na frente onde Brito dominou e com a bola ainda no ar, disparou um volley de levantar qualquer estádio que só parou no fundo das redes! Que golo do avançado!

 

E ainda antes do intervalo, os Magos consumaram a reviravolta. Após canto a favor dos aussies, a bola foi aliviada para o meio campo onde Brito fixou os defesas australianos, temporizou na perfeição e lançou Coelho que saiu disparado em direcção à área australiana onde assistiu na perfeição Ramalho que só teve de encostar! Que lição de contra-atacar e que trabalho de Brito no início do lance.

 

Os Magos sabiam que nada estava ganho e após o intervalo, voltaram a entrar em força e o terceiro golo esteve à vista por duas vezes. Mas após grande jogada de envolvimento, Juna rematou incrivelmente por cima e após excelente contra-ataque, Brito não conseguiu colocar a bola fora do alcance de Percheiro.

 

E tal como no primeiro tempo, sem nada o fazer prever, os Magos desligaram do jogo e tal como no primeiro tempo, os australianos aproveitaram a apatia adversária para marcarem! Numa rápida transição, fugiu pela direita e assistiu Almeida que apareceu ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes! E pouco depois, Fino perdeu uma bola em ataque organizado quando era o último homem, ficou a protestar e deixou António seguir isolado até à baliza maga onde ultrapassou Miguel e carimbou a reviravolta para enorme festa aussie!

 

Os golos voltaram a acordar os Magos, contudo, o acordar acabou por chegar tarde demais para os Magos. Coelho, após bom trabalho individual na área, ainda ficou perto do empate, valendo aos australianos uma defesa por instinto de Percheiro e sobre o apito final, Morgadinho rematou colocado para a defesa da noite de Percheiro, acabando por não haver tempo para mais, saindo os australianos da partida a sorrir e com os três pontos na mala.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars