Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: André Monteiro

Hangover 96 vs Racing

Racing não facilita a vida ao Hangover

No primeiro jogo da taça entre Hangover e Racing, os alemães viram-se em apuros para bater os argentinos, que apresentam um futebol vertical que causa estragos. No entanto, a formação da divisão Allstars acabou por mostrar a sua superioridade, comandando grande parte do jogo e, num golo em cima do apito final, vencer o Racing por 2-1.

 

A partida entre Hangover e Racing começou equilibrado, com Hangover mais subido no terreno, mas a ter que recuar com os ataques rápidos do Racing. Ao fim de 10 minutos sem oportunidades, foi assinalada grande penalidade para o Racing. Chamado a cobrar, Miguel Simões não vacila e atira a contar. A resposta do Hangover veio de imediato, com Custódio a fazer a tabela com André Monteiro pelo centro do terreno e a rematar, com pouco ângulo, para defesa do guardião a meias com o poste. Pouco depois, André flete pela esquerda e remata cruzado para nova defesa apertada. O Hangover permaneceu por cima ofensivamente, a relegar o Racing para o seu meio campo, com o contra-ataque esporádico a obriga-los a defender as redes. No entanto, seria mesmo o Racing a chegar ao perigo. Francisco Palma aproveita o rescaldo de um canto para encher o pé e atirar a raspar o poste. Ainda assim, o resultado iria permanecer inalterado até ao intervalo sem que ocorressem mais oportunidades.

A segunda metade começou com o Racing a deixar o Hangover em sentido, numa jogada bem desenhada que termina com remate a barra de Guilherme Henriques. O Hangover respondeu e chegou ao golo. André estava a fazer um jogo muito esforçado, a pressionar no ataque e a recuperar para defender, acabando por ser recompensado ao ganhar a bola ao último defesa, seguindo isolado para a baliza e finalizando com um remate colocado. O Hangover seguiu motivado e Zilhão, servido por Guilherme La Féria, domina de peito a meio da corrida, ganha espaço dentro da área e tenta o chapéu à saída do guarda-redes, com a bola a descer muito perto da barra. Teria sido um golo soberbo, desde o passe de Gui à movimentação e domínio do defesa! De seguida, Simão Serra deteve duas oportunidades. A primeira de livre direto, num míssil para o poste mais afastado que passa a centímetros do alvo. Depois, numa jogada individual em que passa por dois adversários e dispara para defesa apertada do guardião.

A partida seguiu com o Hangover no comando e a entrar para os minutos finais a procura do golo, que acabaria por chegar, após Zilhão já ter avisado num cabeceamento por cima da barra. Laja ganha ao primeiro poste o lançamento lateral e serve de cabeça o colega ao segundo que encosta com o pé. O golo veio selar o marcador, com o árbitro a apitar para o final da partida.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars