Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100200

MVP: Manuel Geada

ATP United vs 100%MZ

Festa da taça!

Num jogo entre equipas de escalões competitivos distintos, os 100%MZ deixaram uma excelente imagem e provocaram a surpresa ao levar de vencido o ATP! Os pupilos de Andrade colocaram-se cedo em vantagem e souberam controlar a partida, conquistando assim 3 pontos muito importantes na luta pelo apuramento!


O ATP United foi a primeira equipa a criar perigo, na sequência de um canto à direita do ataque, Nuno Deus cabeceou forte e enviou o esférico à trave! A resposta dos MZ não podia ter sido melhor, João Salgado aproveitou uma sobra à entrada da área numa jogada de insistência para rematar muito forte e inaugurar o marcador! Estava imposta a desigualdade!
Os tenistas voltaram a criar perigo de bola parada, Mendes fez um lançamento lateral como se de um canto de tratasse e Sampaio apareceu ao segundo poste a cabecear com muito espaço, mas por cima do alvo. Os amarelos continuavam a pressionar em busca do empate, Mendes roubou a bola ao último defesa e isolou-se perante Filipe, mas não conseguiu ultrapassar a mancha do guarda-redes! Que perdida!
E como já dizia o ditado, quem não marca sofre. Numa bola longa para a área tenista, Lomelino conseguiu controlar o esférico e servir Geada, que à entrada da área disparou forte e rasteiro sem hipóteses para Diogo Guerreiro!
Antes do intervalo, ambas as equipas iriam ficar perto do golo. Primeiro foi o ATP a ter novamente a infelicidade de acertar no ferro num cabeceamento de Miranda a corresponder à um canto batido por Manuel André e depois, do outro lado, foi Lomelino a permitir a defesa a Guerreiro quando estava isolado após passe errado da defensiva tenista!
Chegava assim o descanso, com os MZ a sairem em vantagem por dois golos após uma excelente primeira parte.

O ATP voltou para a segunda parte determinado a mudar o rumo da partida mas só já com alguns minutos conseguiu criar algum perigo. Sampaio fuxou o esférico da esquerda para o meio e rematou em arco, com a bola a passar perto do ângulo superior da baliza de Filipe! Seria um golaço! O golo chegaria pouco depois, Manel André cobrou um canto de forma exímia e Nuno Deus cabeceou ao segundo poste para o fundo das redes, colocando o resultado na margem mínima! Nuno continuava a ser uma dor de cabeça no jogo aéreo, Mendes lançou da direita e o médio subiu ao terceiro andar e desviou a rasar o poste!
O conjunto grená aproveitou um livre direto para colocar em sentido a defensiva amarela, Geada bateu muito forte e obrigou Guerreiro a uma defesa complicada a dois tempos.
Até ao final os tenistas tentaram tudo para chegar ao empate, mas os comandados de Pedrade fecharam bem os caminhos para a sua baliza e seguraram os 3 pontos perante um adversário teoricamente mais forte! 

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars