Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: António Santos

Club Desportivo Aves Raras vs Socceroos All United

António caça Aves Raras!

Num jogo muito importante nas contas do grupo, António vestiu a pele de herói e apontou um hat-trick que valeu a vitória à sua equipa! Na noite de sonho do capitão, os Socceroos até começaram a perder, mas acabaram com os 3 pontos e precisam agora de apenas um empate para garantir o apuramento!

O Aves Raras foi a primeira equipa a criar perigo, Teixeira Duarte picou para as costas da defesa e Pedro Carvalho (estrangeiro), isolado e com a bola a saltar, atirou ligeiramente ao lado! Minutos depois, um remate de Manuel desviado por Teixeira Duarte quase enganava Percheiro, mas a bola passou a rasar o poste.
O Aves parecia estar mais perigoso e acabou mesmo por chegar ao golo a meio da primeira parte. Teixeira cobrou um livre contra a barreira e o esférico sobrou para David Martins, que dentro da área não perdoou e atirou colocado para o primeiro da noite!
Contudo, a resposta dos Socceroos não podia ter sido melhor, António Santos isolou-se na raça e restabeleceu a igualdade! O capitão iria bisar logo de seguida, num livre à entrada da área, António rematou a contornar a barreira e Chaves foi algo mal batido ao deixar passar a bola entra as mãos. Grande momento de António, que levava a sua equipa em vantagem para o intervalo, depois de consumar a reviravolta em escassos minutos!

Os australianos entraram melhor na segunda parte e iam sendo a equipa com mais aproximações perigosas à baliza contrária. Botelho teve nos pés uma boa ocasião a passe de António, mas o remate saiu-lhe mal e muito ao lado.
A resposta do Aves Raras chegou já bem dentro do segundo tempo e dos pés de Duarte Madeira. O médio encheu o pé do meio da rua e enviou uma bomba que bateu com estrondo na barra da baliza de Percheiro! Seria um golaço! Mas, depois do aviso, chegou mesmo o empate. Depois de uma bola longa para a área australiana e uma falha de comunicação entre o keeper e o defesa, a bola ficou à mercê de Teixeira, que só teve que tocar para o fundo das redes para empatar a partida!
Os Socceroos, sem qualquer suplente, pareciam começar a acusar o desgaste físico e era nesta fase o Aves Raras a equipa que mais perigo criava em busca da vitória. Duarte Madeira conduziu pelo centro do terreno e desmarcou Teixeira Duarte à esquerda, mas Percheiro com uma excelente mancha evitou o golo do esquerdino.
Contudo, em cima do apito final, chegou um livre à entrada da área a beneficiar os australianos. O capitão António voltou a encarregar-se da marcação e atirou rasteiro lá para dentro, completando assim o seu hat-trick e dando o triunfo à sua equipa!

por Gonçalo Custódio