Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Man ChestHair United vs Orquestra

Man chesthair cumpre expectativa e vence de forma esclarecida!

A aventura da Orquestra e do Man chesthair na Taça começou com um embate entre as duas equipas no Estádio 1º de Maio e os ingleses numa noite particularmente inspirada de Miguel Pedro Cruz conseguiram golear a histórica Orquestra que não conseguiu aguentar a avalanche ofensiva da turma de preto.

 

O jogo começou e foi o Man chesthair que abriu as hostilidades com Monteiro a rematar de fora da área em zona frontal à baliza, a bola bate à frente de Zaok o guarda-redes improvisado que mesmo sem uma luva conseguiu sacudir para fora de perigo. Os ingleses continuaram por cima com o remate de Guerra que rematou em força e viu a bola embater na trave da baliza!

O domínio britânico acabou por resultar em dois golos de rajada com o primeiro a ser um golão de Miguel Pedro que pegou no esférico da quina da área e atirou forte e colocado sem hipótese para guarda-redes! O segundo nasce num mau passe para trás que é recolhido por Moita que finta o defesa puxado para o seu pé esquerdo e com um remate em arco faz a bola entrar junto ao poste! O primeiro tempo continuou a ser dominado por Man chesthair que estava a transportar bem a bola até ao último terço, mas no último momento estava a ser algo displicente e não conseguia fazer mais golos.

O segundo tempo começou e os ingleses num lance de bola parada estudado quase fizeram o 3x0: Moita e Barreto alinharam-se para bater o livre, Barreto simulou e isolou-se no flanco, Moita assistiu o ala que cruzou tenso para a área onde já surgia Monteiro para fazer o golo mas Gustas conseguiu impedir o golo com uma excelente antecipação. A magia de Miguel Pedro era cada vez mais evidente, desta vez o médio com um passe á rasgar do outro mundo desmarcou Barreto que puxou para o seu melhor pé e rematou em arco mas por cima da barra. A Orquestra finalmente conseguiu chegar com perigo à baliza num lance protagonizado por Gabriel que fugiu em velocidade na direita conseguiu rematar para boa defesa de Xico, na recarga foi Bernardo que rematou novamente à baliza, e foi de novo Xico que defendeu para canto! O susto levou os ingleses a partirem de novo ao ataque e a finalmente fazerem o 3x0 com novo destaque para Miguel Pedro cuja arrancada não foi travada, já junto à linha de fundo cruzou tenso para Barreto no primeiro poste desviar para golo!

Os ingleses estavam realmente em grande forma, mas apesar de estar na frente por 3x0 estavam a ter dificuldade em finalizar, algo exemplificado por Moita, que depois de ganhar em velocidade ao primeiro oponente, deixou o segundo defesa batido dentro da área ao puxar para o seu pé esquerdo caído na esquerda, e depois disparou um míssil que acertou no poste! E com o jogo a aproximar-se do fim os ingleses consolidaram a goleada com mais três golos. O 4x0 é uma arrancada de Afonso na direita, o defesa trabalhou bem e ganhou a linha de fundo e colocou a bola na pequena área onde Guerra conseguiu fazer o tento! Esta jogada estava a resultar muito bem e o 5x0 é muito parecido, mas com protagonistas diferentes, a arrancada é de Miguel Pedro e o desvio para o fundo da baliza é de “Shi”! E por fim o 6x0 final é o bis de Barreto que é assistido por Monteiro, não conseguiu marcar à primeira, mas na recarga não deu hipótese ao guardião e ditou o resultado final em seis golos sem resposta!

Vitória esclarecedora do Man chesthair que vê as suas probabilidades de seguir em frente na Taça positivas, apesar de ainda faltarem os dois adversários teoricamente mais difíceis. Contudo com uma vitória deste tipo os prognósticos são positivos.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars