Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-10-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100000

MVP: Afonso Castro

Betos de Sevilha vs Estás de Rennie

Rennie de luxo!

Os franceses estão cada vez mais entrosados, e ao derrotar os Betos conseguem manter-se fortes na luta pela subida. Praticamente no final da primeira volta, o registo é positivo, mas será para manter?

O jogo começou muito equilibrado, com as equipas a anularem-se uma à outra e a não conseguirem criar ocasiões de golo durante largos minutos, exceção feita a alguns remates de parte a parte que não trouxeram grandes problemas para os guarda-redes.
A partida ia-se mantendo nesta toada e foi preciso recorrer à bola parada para abrir o ativo. Hugo Vidal assumiu a marcação de um livre ligeiramente descaído para a esquerda e rematou em arco fora do alcance do guarda-redes! Golo de belo efeito de Vidal, a colocar a sua equipa na frente do marcador!
Os franceses galvanizaram-se com a vantagem e pouco depois podiam ter chegado ao segundo. Matos Rosa descobriu Afonso Castro na área com um excelente cruzamento, mas o avançado, completamente solto, rematou de primeira e permitiu a defesa ao guardião. Só que depois do aviso, Afonso iria mesmo faturar. A defensiva contrária deu uma nova oportunidade ao avançado ao falhar o alívio e Afonso desta vez não perdoou ao atirar de pé esquerdo para o 2x0!
Depois foi Manuel Oliveira a ficar perto de marcar ao isolar-se em grande velocidade, mas viu o redes negar-lhe o golo com uma excelente mancha.
Os Betos de Sevilha reagiram e em cima do intervalo conseguiram reduzir a desvantagem. João Santa Bárbara fez uma grande jogada da esquerda para o meio, tabelou com Virgílio e na cara do redes rematou colocado para o fundo da baliza, dando nova vida à sua equipa para a segunda parte!
O conjunto de Sevilha tinha que correr atrás do prejuízo, mas foi o Estás de Rennie a entrar melhor na etapa complementar. Gonçalo André aproveitou uma sobra para a entrada da área e rematou de primeira em arco a centímetros do ângulo! Seria um golaço do médio! O mesmo Gonçalo voltou a criar perigo já a meio da segunda parte, depois de uma jogada bem organizada à esquerda do ataque francês, Frederico Cary fez um passe picado a isolar o médio, que no entanto não conseguiu bater o redes contrário.
Os encarnados iam gerindo bem a posse de bola e a vantagem, não deixando o adversário aproximar-se da sua baliza e já nos minutos finais acabaram por sentenciar a partida. Afonso Castro recebeu à entrada da área, dez um drible sensacional sobre o opositor e perante a baliza atirou muito colocado para o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa!
Em cima do apito final ainda haveria tempo para Manel inscrever o seu nome na lista de marcadores, o avançado isolou-se depois de um passe longo de Frederico Lacerda e estabeleceu o resultado final em 4x1!

por Manuel Laja