Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-10-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: João Paixão

Vitória de Asdrúbal vs Orquestra

Vitória de Asdrúbal vence nos minutos finais

Numa partida equilibrada entre equipas com ideias de jogo diferentes, o Vitória foi mais feliz no resultado final, ao ver a Orquestra falhar bastante as suas oportunidades e a conseguir um penalti em cima do apito final que lhes deu a vitória.

 

A partida começou com uma boa oportunidade para o Vitória, com João Matos a receber na quina da área e a rematar em arco para boa defesa do guardião. A Orquestra respondeu e esteve perto de inaugurar o marcador em três ocasiões. Primeiro, Tiago recebe orientado na ala e deixa o defesa fora do lance, acabando por libertar JP que, apenas com o guardião pela frente, atira fraco para uma defesa com os pés. De seguida, canto batido rasteiro para o primeiro poste e JP devia contra o guardião que se encontrava bem posicionado, pois a bola seguia para o fundo das redes. Instantes depois, Tiago dispara de longe para um bom voo de David (Estrangeiro). David voltaria a mostrar grande qualidade ao evitar o golo num contra-ataque liderado por Tiago que isola JP, com o avançado a perder novamente o duelo com o guardião. O Vitória tinha mais posse, mas a Orquestra era mais perigosa nos seus contra-ataques. No entanto, não conseguiu concretizar as oportunidades e iriam sofrer o primeiro da partida. Pedro conduz a bola com calma desde a defesa, vê o movimento do colega e, com um grande passe, isola João Paixão que corresponde à assistência do colega com uma boa finalização. O golo deixou a Orquestra sem conseguir dar uma resposta até ao apito para descanso e o Vitória terminou a primeira metade em vantagem no marcador.

A Orquestra entrou bem na segunda metade, a ligar melhor o seu jogo e a chegar com a bola controlada à baliza adversária. Paulo já tinha avisado com um remate de meia distância e acabaria por igualar a partida de livre direto. Um colega passa por cima e Paulo bate forte e rasteiro, com o guarda redes a tentar alcançar com o pé, mas a desviar para dentro da baliza. A Orquestra permaneceu por cima durante os primeiros dez minutos até que o cenário voltou a alterar-se e posse a mudar para o Vitória. No entanto, os músicos provaram dar-se melhor com o modelo de contra-ataque e criavam mais perigo nas suas jogadas. Gabi é lançado em velocidade pela ala esquerda, passa pelo defesa e cruza para Teixeira que perde demasiado tempo a controlar a bola e permite ao guardião fazer a mancha.

A partida entrava para os minutos finais com o Vitória mais pressionante e a relegar a Orquestra para a sua área, acabando por conseguir o golo da vitória através de um penalti em cima do apito final. Chamado a converter, Henrique Dinis não treme e oferece a vitória à sua equipa.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars