Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-09-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

100000

MVP: Afonso Valente

Jardim do Éder vs Vitória de Asdrúbal

Vitória vence e convence!

Em jogo a contar para a liga C2, o Vitória de Asdrúbal goleou a formação do Jardim do Éder por 1x4! O conjunto liderado por João Mendes dominou grande parte dos 50 minutos e conseguiu assim a sua segunda vitória consecutiva no campeonato!

O encontro começou equilibrado, com o Vitória a ser a primeira equipa a ameaçar. Afonso Valente, a estrela da companhia, fugiu pela esquerda e tentou o remate em arco ao poste mais distante, que no entanto saiu ligeiramente ao lado.
A resposta amarela chegou de livre direto, Nuno Falcão, num livre descaído para a direita e à medida do seu pé esquerdo, disparou forte e em arco com a bola a passar muito perto da baliza à guarda de Miguel Sá!
Ainda assim os encarnados pareciam estar melhor na partida e acabariam por chegar ao primeiro da noite. Afonso voltou a furar pela esquerda e com pouco ângulo para o remate fez a bola passar entre as pernas do guardião!
Reagiu bem o Jardim do Éder, Vilarinho combinou com um companheiro e entrou na área adversária, mas na cara de Miguel permitiu uma excelente defesa ao guarda-redes!
Chegava assim o intervalo, com a turma encarnada a sair com a vantagem mínima ao fim dos primeiros 25 minutos.

O descanso pareceu fazer bem ao Vitória, que logo a abrir a segunda metade chegou a dois golos de rajada! Primeiro, num pontapé de canto cobrado por Miguel Antunes, Afonso Dias cabeceou fortíssimo para o fundo das redes! Logo de seguida, depois de uma bola longa e de uma falha na interseção de um defensor amarelo, o capitão João Mendes ficou isolado perante Saiming e com enorme classe e frieza atirou apontou o seu primeiro golo no torneio!
O Vitória de Asdrúbal não tirava o pé do acelerador e logo de seguida esteve perto do quarto. Afonso fugiu pela esquerda, meteu no meio em João, que simulou e deixou o golo de bandeja para Miguel Barros, que no entanto atirou ao lado quando estava em excelente posição para marcar! Que perdida!
A partida estava muito animada nesta fase e o Jardim do Éder iria conseguir reduzir a desvantagem. Bernardo Cerqueira recebeu a bola à entrada da área, aguentou a carga de um adversário e já no interior da área disparou cruzado para o fundo da baliza!
No entanto a resposta do Vitória não podia ter sido melhor, João cruzou rasteiro da direita para o segundo poste e Afonso Valente surgiu a fazer o segundo na conta pessoal e quarto da sua equipa!
Do outro lado, Vilarinho aproveitou uma má saída de Miguel para contornar o redes e atirar para a baliza deserta, mas surgiu Paixão em cima da linha a evitar o golo com um corte providencial!
O ataque encarnado continuava a fazer mossa, João fugiu pela esquerda e, qual Ricardo Quaresma, meteu um passe fantástico de trivela para Valente, que tinha tudo para carimbar o hat-trick mas desperdiçou e errou o alvo! Que passe mágico do capitão!
Até ao final, ambas as equipas iriam dispor de mais algumas ocasiões, mas o resultado final estava feito, com o Vitória a confirmar o segundo triunfo na liga C2!

por Gonçalo Custódio