Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-09-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      200100

      MVP: Tiago Antunes

      Lokomotiva vs DB Purrianos

      Guardiões inspirados garantem o nulo no marcador!

      Jogo a contar para a Liga C2 entre o Lokomotiv e o DB Chiquinho viu duas equipas a participar num excelente jogo de futebol onde os guarda-redes foram os principais protagonistas com Gonçalo a brilhar na primeira parte pela turma de Campolide, enquanto Tiago segurou o nulo na segunda parte mantendo a baliza russa inviolada!

       

      A bola começou a rolar no INATEL a primeira ocasião da noite não tardou a chegar com Tomás Costa a tentar surpreender o guarda-redes com um chapéu do meio-campo e apesar do guardião parecer batido a bola acabou por passar ao lado da baliza. A resposta surgiu pouco depois com um erro na reposição de bola em jogo a oferecer o golo a João Oliveira que viu uma mancha imponente de Gonçalo negar-lhe o golo num primeiro momento e na recarga com a baliza aberta acertou mal no esférico e atirou a bola por cima do alvo!

      O início frenético continuou e o Lokomotiv estava melhor dentro das 4 linhas voltando a deixar um aviso claro na baliza de Gonçalo quando Rato rematou cruzado da direita obrigou o guarda-redes a uma grande estirada para impedir o golo, mas a sobra ficou em Jorge cujo remate foi travado novamente por Gonçalo. A pressão do Lokomotiv continuou, mas a não ser tão eficaz e numa bola parada mesmo em cima do descanso, o DB Chiquinho quase que inaugurou o marcador com Celos a elevar-se no coração da área e de cabeça desviar na direcção da baliza, mas Tiago Antunes mostrou-se à altura com uma grande defesa! Ao intervalo nada mudava no marcador.

      O segundo tempo começou com a turma comandada por Panqueca a entrar revigorada na partida e o cruzamento tenso da direita a ir para a área onde surgiu o desvio do atacante do DB Chiquinho que atirou a bola bem por cima da barra. Uma grande perdida para o Chiquinho que continuo o crescendo de forma desta vez por intermédio de Celos que rematou rasteiro com a bola a fugir do guardião que ao esticar-se todo com a ponta dos dedos conseguiu defender para canto. A segunda parte estava a ser totalmente dominada pelo DB Chiquinho e Tomás voltou a tentar de fora da área, desta vez optando por um remate em força, mas viu novamente o guardião a negar um golo com mais uma parada impressionante! Os papeis estavam assumidamente invertidos nesta segunda parte com o domínio a pertencer a Tomás e companhia enquanto Tiago brilhava entre os postes.

      Os russos não conseguiam reagir a forte pressão do Chiquinho que numa jogada que envolveu todos os jogadores em campo viu uma triangulação perfeita à entrada da área deixar em excelente posição o seu capitão dentro da área mas mais uma vez uma saída rápida de Tiago fechou o golo ao criativo que se perguntava como seria capaz de bater este guarda-redes endiabrado! O jogo aproximava-se do fim e o capitão queria dar o exemplo e marcar o golo da vantagem, Tomás a surgir novamente na cara do golo e com a sua canhota a ser fechada foi obrigado a um remate mais complicado que falhou o alvo, ditando assim o resultado final em 0x0.

      Jogo de grande nível onde o resultado é enganador pois muito facilmente qualquer uma das equipas podia ter saído do INATEL com uma mão cheia de golos, contudo duas exibições inspiradas dos guarda-redes a resultarem no nulo no primeiro jogo das duas equipas após a pausa de Verão!

       

      Crónica de Pedro Andrade

      por Organização Allstars