Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-07-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100000

MVP: Saiming Besna na Fonta

Lokomotiva vs Jardim do Éder

Jardim do Éder conquista primeira vitória!

O embate deste início de temporada da Liga C2 entre Lokomotiv e o Jardim do Éder viu a formação estreante a conquistar a sua primeira vitória num jogo de grandes emoções disputado até ao último suspiro onde a exibição de Saiming acabou por ser fulcral para a primeira vitória do Jardim do Éder!

 

O jogo começou e os russos rapidamente foram em busca do golo inaugural numa excelente jogada de ataque que levou a bola até Barros que caído na esquerda puxou o esférico para o seu melhor pé rematou forte para a primeira intervenção da noite de Saiming! Os russos dominavam, mas os pupilos de Zé Miranda estavam bem organizados defensivamente e conseguiram reagir bem ao domínio russo por intermédio de Nuno Falcão que de fora da área atirou forte obrigando Antunes a uma defesa complicada. Pouco depois deu-se o primeiro golo de sempre da formação estreante, a jogada começa em Cabral que coloca a bola no flanco em Gui que coloca a bola tensa na área, e após uma confusão, a redondinha sobrou para António Almeida (Estrangeiro) que atirou sem cerimônias para o fundo da baliza! Mal houve tempo de celebrar o golo pois um agarrão dentro da área de Saiming acabou por resultar numa grande penalidade para os russos. Chamado a converter foi Barros, que fez a sua melhor imitação de Cristiano Ronaldo levantando os calções e converteu na perfeição o castigo máximo! Ao intervalo jogo estava empatado com um golo para cada lado, num jogo marcado pela organização das duas equipas.

Após o descanso foram novamente os russos a entrar a todo o gás com Luís Silva a receber a bola na direita e a rematar a bola batendo o guardião, mas acabou por colocar demasiado efeito a bola com esta a passar ao lado do alvo. Pouco depois uma perda de bola em zona proibida deu o esférico a Barros que já dentro da área atirou cruzado e falhou por pouco a baliza! O golo russo parecia iminente, mas Saiming conseguiu manter um empate com uma defesa espetacular a remate de Kiko, na recarga a bola foi para Luca que acertou no poste! As duas grandes figuras do jogo voltaram a estar em destaque pouco depois, com o avançado Barros a fugir pela direita e no duelo individual com o keeper atirou para uma grande parada! Momento repetido minutos depois sempre com Saiming a sair vitorioso dos duelos.

E como a velha máxima do futebol: “Quem não marca, sofre” não perdoa os estreantes conseguiram fazer o 2x1 na sequência de um lançamento para a área, Antunes sai-se mas não consegue recolher o esférico, que ficou nos pés de Falcão que num primeiro momento remata contra o defesa, a bola regressa aos seus pés e desta vez opta pelo passe para o coração da área onde surge Miguel Rodrigues que consegue fazer o golo! Com um golo a separar as duas equipas, os estreantes recuaram as linhas e defenderam com tudo o que tinham, ao mesmo tempo o Lokmotiv tentava de tudo para repor a igualdade no marcador, mas quando passavam pela linha defensiva encontravam o guardião entre os postes: boa jogada de entendimento entre Oliveira e Barrosa, com o último a assistir Jorge que não é egoísta e solta Alcobia dentro da área que vê o seu remate travado pelo guardião endiabrado ditando assim a vitória tangencial da sua equipa!

Primeira vitória do Jardim do Éder que assim se mantêm invencível na Liga C2 e com um calendário até ao momento bastante complicado, vamos ver se os estreantes conseguem manter a boa forma. Para o Lokomotiv esta derrota custa mais pela quantidade de oportunidades que tiveram e que não conseguiram capitalizar devido a inspiração de Saiming!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars