Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-11-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 0

  • Estrangeiro (2)

    100300

    MVP: João Tudela

    FDL vs ICCerto FC

    FDL em grande!

    Num jogo nem sempre bem disputado, a FDL levou a melhor sobre os ICCerto e está já a apenas 1 ponto do quinto lugar da tabela classificativa!

    O jogo foi no seu global escasso em oportunidades e nem sempre bem jogado. Os ICCerto surgiram algo irreconhecíveis e tiveram muita dificuldade em criar oportunidades de golo durante toda a partida também fruto da boa organização defensiva da turma da FDL. O primeiro aviso surgiu dos pés de José Megre que disparou de longe e com pouco ângulo mas errou o alvo por pouco. Já a meio do primeiro tempo, grande lance de futebol (senão dos melhores de toda a partida) no Inatel! João Fitas, em posição frontal e de livre direto, disparou uma bomba que ia direitinha ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Mário Rosa mas este voou para uma enorme defesa! Só dava FDL e ainda antes do intervalo, Megre recebeu no meio de dois adversários, rodou bem e desmarcou Duarte Vaz (estrangeiro) que, isolado, não desperdiçou a excelente jogada do seu colega e atirou para o primeiro da noite!

    No regresso do descanso, os ICCerto procuraram organizar-se e partiram na busca do empate, No entanto, a FDL estava muito organizada a fechar todas as linhas e a jogar com uma defesa baixa principalmente preocupada em defender a vantagem conquistada mais do que tentar ampliá-la. Ainda assim, a equipa não descurava das tarefas ofensivas e, sempre que possível, tentava alvejar a baliza defendida por Mário. E foi numa dessas situações que chegou mesmo ao golo. A jogada começou na linha lateral perto da área da FDL: lançamento curto para João Tudela, que aproveitou o espaço concedido pela equipa adversária e transportou a bola desde o seu meio campo até ao meio campo contrário. Depois de temporizar, serviu na altura certa Vaz com um passe de morte que o avançado, desmarcado em velocidade se encarregou de converter para o 2-0! E num lance em tudo idêntico quase chegou o terceiro: Vaz voltou a receber solto na esquerda e, perante Mário, tentou colocar entre as pernas o guardião mas este fechou bem e defendeu. Já perto do fim chegou finalmente a oportunidade para os ICCerto marcarem: Marcelo Gomes desmarcou Hans Koppensteiner com o médio, na cara do guarda-redes, a atirar por cima! O jogo terminaria instantes depois com a FDL, que viu a sua estratégia dar frutos, a somar os 3 pontos!

     

    por Afonso Barroso