Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-11-04 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Francisco Luiz Gomes

Heinakeres vs FC Sóshow

Heinakeres mais líderes!

Em jogo a contar para a jornada 12, os pupilos de Braga da Costa deram uma prova de força ao golear o terceiro classificado da prova por 4x1! Aproveitando o empate do Tio Isaltino e com a ajuda de um inspirado Bonne, os Heinakeres cimentaram a liderança e, ainda que com um jogo a mais realizado, levam agora 5 pontos de vantagem na luta pelo título!

Os Heinakeres entravam em campo já sabendo do deslize do Tio Isaltino no jogo anterior e por isso com a oportunidade de alargarem a distância no primeiro lugar. Contudo, o adversário era complicado e previa-se um excelente duelo!
O conjunto de verde entrou com tudo e cedo chegou à vantagem, ainda que num lance algo caricato. Depois de um lançamento lateral para a área contrária, a bola sobrou para Francisco Gomes, que disparou muito colocado na direção da baliza. O esférico esbarrou no poste e, quando Toren tentava amarrar, acabou por caprichosamente transpor a linha de golo! Pouco depois foi Inho a fezer uma grande arrancada pela direita, a entrar na área e a disparar para uma boa intervenção de Toren para canto.
O Sóshow começou a equilibrar a partida e acabou por chegar à igualdade. José Lopes fugiu pela direita, meteu atrasado para Guiomar e, após um primeiro remate do médio sem sucesso, surgiu Tom na segunda bola a disparar cruzado, sem hipóteses para Cristóvão!
Contudo, o empate durou muito pouco, Pina arrancou pela direita e cruzou rasteiro, com Bonne (estrangeiro) a ter um gesto técnico delicioso e a desviar de calcanhar para o fundo das redes, levando a sua equipa em vantagem para o intervalo!

A abrir o segundo tempo, uma jogada perigosa dos franceses na área contrária acabou com Tom a simular perante um adversário e a disparar forte mas a figura de Cristóvão, quando estava em excelente posição para marcar.
Os Heinakeres tomaram depois conta da partida e acabariam por chegar ao terceiro em mais um momento de inspiração de Bonne. O esquerdino assumiu um livre à entrada da área, bateu de forma perfeita com um arco por fora da barreira e fez o esférico entrar junto ao poste da baliza de Toren! Os cervejeiros não tiraram o pé do acelerador e logo de seguida dilataram ainda mais a vantagem. Num contra-ataque rápido, Gomes isolou Bonne, que com todo o meio-campo para correr, não vacilou e carimbou o hat-trick na conta pessoal! Que exibição do médio, que estava completamente endiabrado e ainda ficou perto do poker! Após nova jogada rápida, o craque driblou um adversário e atirou em cheio na barra!
Do outro lado o Sóshow desperdiçou uma enorme ocasião para reduzir, Zé Lopes lançou Afonso na direita e o médio tirou um cruzamento rasteiro para a zona entre o guarda-redes e os centrais. Quem apareceu foi Manuel Manso, que com tudo para marcar atirou muito por cima. O mesmo Manel voltou a ter o golo nos pés logo de seguida, passe fantástico de Zé a deixar o avançado na cara do redes, mas desta vez Manel teve algum azar e acertou na barra da baliza à guarda de Cristóvão!
Apito final no Inatel, vitória incontestável do líder do campeonato, que desequilibrou a partida a seu favor com uma segunda parte esmagadora!

 

por Gonçalo Custódio