Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-28 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

000200

MVP: Henrique Simões dos Reis

Cova sem Piedade vs Heinakeres

Heinakeres não vacilam!

Mesmo com várias ausências de peso e perante o 4º classificado da liga, os pupilos de Braga não cederam terreno e levaram os 3 pontos, numa partida que controlaram durante grande parte dos 50 minutos!

O líder do campeonato entrava em ação com apenas 8 elementos e sem algumas das suas maiores referências, como Xara ou Pignatelli. Ainda assim os homens da cerveja entraram a assumir a posse de bola, sem no entanto conseguirem criar grande perigo, enquanto a turma laranja explorava um jogo mais vertical e de ataques rápidos.
A primeira oportunidade para ameaçar a baliza de Kiko Nascimento pertenceu a Manel Freitas e Costa “Gil”, que surgiu isolado perante o keeper e se preparava para finalizar, mas viu Proença aparecer na “hora h” a fazer um corte providencial e a afastar o perigo! O mesmo Manel dispôs de nova grande ocasião logo de seguida. Bonne (estrangeiro) fugiu pela esquerda e tirou um cruzamento perfeito a meia altura. Gil surgiu vindo de trás ao segundo poste, mas com tudo para fazer golo atirou por cima! Que perdida!
A partida mantinha-se na mesma toada, com os Heinakeres a ameaçarem através de alguns remates de meia-distância, enquanto o melhor que o Cova conseguiu nesta fase foi um remate forte de Proença na conversão de um livre direto, que no entanto saiu algo por cima.
E se o espaço para criar oportunidades não era muito, o conjunto verde aproveitou uma bola parada para chegar à vantagem já em cima do intervalo. Bonne cobrou um livre para a área de forma exemplar e acabou por ser José Trindade, na tentativa de afastar o perigo, a fazer de avançado e a introduzir o esférico na sua própria baliza. A infelicidade do central a resultava assim no primeiro da noite, que dava vantagem ao líder no fim dos primeiros 25 minutos!

No reatamento da partida, após alguns minutos decorridos em que os Heinakeres se mantiveram por cima, a formação liderada por Braga acabou por chegar ao segundo. Henrique recuperou a bola em zona central e isolou Gil pela direita que, com o seu melhor pé, rematou em arco e não deu hipóteses a Kiko!
Na resposta, em dois pontapés de canto consecutivos para o Cova sem Piedade, os homens de laranja conseguiram ganhar nas alturas em boa posição, mas em ambas as ocasiões Cristóvão amarrou sem dificuldades.
Nesta fase o Cova encostava o adversário ao seu reduto, com os Heinakeres a acumularem já algum desgaste e a perceberem a importância de segurar a vantagem defendendo mais atrás e mantendo-se muito organizados. Ainda assim, o conjunto verde não descurava a possibilidade de criar perigo no contra-ataque e esteve perto de marcar. Henrique intercetou um passe à entrada da sua área e arrancou pelo centro do terreno, deixando um adversário pelo caminho e tocando ao lado para Gomes. O avançado, no interior da área e perante Kiko, atirou à baliza mas permitiu uma boa intervenção ao guarda-redes!
Pouco depois foram novamente os Heinakeres a criar perigo, Bonne desmarcou Zé Coimbra com um excelente passe, mas Kiko com uma grande saída dos postes impediu o terceiro do conjunto de verde!
Até ao final o Cova ainda colocou algumas bolas na área contrária em busca de um golo que reabrisse o jogo, mas foram mesmo os Heinakeres a ficarem mais perto do golo, com Bonne a acertar em cheio no poste num remate à entrada da área!
Fim dos 50 minutos no Inatel, mais 3 pontos para os Heinakeres que continuam na liderança apesar da perseguição feroz do Tio Isaltino!

 

por Gonçalo Custódio