Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100100

MVP: Francisco Nascimento

Black Devils vs Cova sem Piedade

Cova chega ao 3°lugar!

Black Devils e Cova Sem Piedade defrontaram-se em partida a contar para a liga C1. O Cova venceu por 1-2 e aproximou-se dos lugares cimeiros.


A laranja mecânica foi a primeira formação a ameaçar. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Francisco Vieira recebeu à entrada da área, furou até à pequena área e disparou forte, fazendo o esférico embater na malha lateral!
Os Diabos responderam de imediato e através de uma excelente incursão de Festas. O central arrancou pelo centro do terreno e serviu Bruno Coelho na linha direita. O médio cruzou para o centro da área e Festas apareceu a desviar de cabeça, mas para defesa segura de Nascimento!
A equipa canarinha voltou à carga e pouco depois foi Jaime a testar a atenção do guardião adversário. Bruno Coelho conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou Jaime na linha esquerda. O médio recebeu, entrou na área e atirou cruzado, mas para boa defesa do guarda redes!
O Cova Sem Piedade tinha mais posse de bola, mas as oportunidades de golo eram escassas. Os Black Devils apostavam em defender coesos e em lançar contra ataques rápidos. Antes do intervalo, Bruno Coelho deixou mais um aviso. O médio recuperou o esférico a meio campo, progrediu e apostou na meia distância. Nascimento estava atento e manteve o 0-0 com mais uma defesa segura.

Na segunda metade, foi a equipa canarinha a primeira a ameaçar. Festas lançou Miguel Marques com um excelente passe longo e deixou-o em boa posição para rematar. O médio disparou cruzado e obrigou Nascimento a aplicar-se para impedir o golo.
A resposta do Cova Sem Piedade trouxe o primeiro golo da noite. O árbitro assinalou livre indireto no interior da área dos Black Devils e a formação laranja aproveitou para chegar à vantagem. Águas tocou ao lado e Carlos Pires apareceu a disparar uma bomba para o fundo das redes!
A vantagem não durou muito porque pouco depois Bruno Coelho restabeleceu a igualdade. Miguel Marques deixou o médio isolado com um excelente passe por cima da defesa e Bruno Coelho fez um grande golo! O médio atirou cruzado e fez o esférico entrar junto ao poste, não dando hipóteses ao guarda redes! Estava feito o 1-1!
Os Diabos foram à procura do segundo e Afonso Caio teve uma boa oportunidade. Depois de uma jogada de insistência junto da área contrária, o defesa ficou na cara do guarda redes e tentou rematar colocado, mas Nascimento fez uma excelente mancha e manteve a igualdade.
O Cova acabou por voltar para a frente do marcador e novamente de bola parada. Pedro Proença foi derrubado no interior da área dos Black Devils e o juiz da partida assinalou grande penalidade. Zé Nascimento assumiu a marcação e não vacilou! Atirou forte e enganou o guarda redes adversário.
Antes do fim da partida, os Black Devils ainda tiveram uma boa chance para empatar o jogo. Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área, o esférico sobrou para Bruno Coelho e o médio arranjou espaço para rematar. O disparo não saiu com as coordenadas certas e acabou por sair muito perto do poste!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars