Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-21 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Afonso Marcos

Club Desportivo Aves Raras vs FC Sóshow

Sóshow engata a terceira!

Vitória incontestável dos franceses, a terceira consecutiva no campeonato e que os deixa com 15 pontos somados na 3ª posição da tabela!

O encontro começou algo morno e com as oportunidades de perigo junto às balizas a revelarem-se bastante escassas nos primeiros largos minutos.
Quem abriu as hostilidades foram os franceses, que ainda assim vinham assumindo mais a partida, e logo ficaram muito perto de marcar. Na sequência de uma bola parada para o interior da área e alguns ressaltos, o esférico sobrou à boca da baliza para Ricardo Barbosa, que incrivelmente atirou por cima quando tinha tudo para marcar. Logo a seguir, foi Afonso Marcos a ameaçar, o ala recebeu orientado da esquerda para dentro e disparou em arco, mas Tomás Chaves disse presente e negou o golo com uma estirada fantástica!
Em todo o caso, a superioridade francesa na partida iria mesmo traduzir-se em golo: Manuel Manso fez um grande passe a isolar Afonso pela esquerda, que atirou entre as pernas de Tomás para o primeiro da noite!
O golo de Afonso galvanizou a turma de Nuno Costa, que não tardou a dilatar a vantagem. Barbosa fugiu a alta velocidade pela direita e cruzou rasteiro para a zona fatal, entre o guarda-redes e os defesas contrários. Quem apareceu foi Francisco Guimoar, que à boca da baliza só teve de encostar para inscrever o nome na lista de marcadores e levar a sua equipa com uma vantagem confortável para o intervalo!

A abrir a segunda parte, Duarte Madeira, no interior da área, dispôs da melhor ocasião do Aves Raras até ao momento mas errou por pouco o alvo.
Na resposta, José Lopes correspondeu a um lançamento lateral para a área com um cabeceamento ao canto inferior, mas Tomás voltou a esticar-se todo para impedir o golo!
O Aves voltou ao ataque e esteve muito perto de reduzir através de uma jogada fantástica entre Duarte e Tiago Sousa (estrangeiro). Após sucessivas tabelas entre os dois companheiros, Tiago cruzou rasteiro para Duarte que, em excelente posição para marcar, acertou nas “orelhas da bola” e atirou ao lado! Que perdida!
Do outro lado, Afonso e Tomás Avelar colocaram Chaves à prova, mas o guarda-redes mostrou-se à altura em ambas as ocasiões e impediu o terceiro com boas intervenções.
À entrada para os últimos 5 minutos, Duarte ainda esteve perto de dar esperança à sua equipa quando acertou no poste da baliza à guarda de Toren, mas o resultado não iria sofrer mais alterações até ao final. O Sóshow a levar os 3 pontos para casa e a subir ao pódio da liga C1, perante uma equipa das Aves Raras que continua à procura da melhor forma para fugir aos últimos lugares da tabela.

por Gonçalo Custódio