Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-14 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000200

MVP: João Pedro Palma

River Plata o Plomo vs FC Sóshow

Sóshow chega-se à frente!

Em jogo em atraso a contar para a liga C1, os franceses do Sóshow bateram o River pela margem mínima, subindo assim à metade superior da tabela!

Soou o apito no 1º de Maio e os primeiros minutos trouxeram um grande equilíbrio entre as duas equipas, com a partida a ser maioritariamente disputada a meio-campo.
A primeira ameaça chegou dos pés de Benjamim, o esquerdino fletiu da direita para o centro e rematou em arco para defesa segura de João Pedro.
Respondeu com muito mais perigo o Sóshow, Manuel Manso lançou José Lopes na esquerda e o médio cruzou rasteiro para a área. Francisco Costa foi o primeiro a surgir, com tudo para marcar, mas não conseguiu acertar no esférico que ainda sobrou para o capitão Nuno, que no entanto não conseguiu fazer muito melhor e atirou por cima! Que perdida!
Contudo os franceses não baixaram os braços e pouco depois chegaram à vantagem. Na sequência de um lançamento lateral para a área, Filipe Rodrigues (estrangeiro) falhou a interceção com os punhos e Toren aproveitou para cabecear forte para o fundo das redes!
Em cima do intervalo Manel teve nos pés a oportunidade de dilatar a vantagem, mas isolado perante Filipe rematou pouco colocado e permitiu a defesa ao guardião.

Os argentinos voltaram para a segunda parte a ter que ir à procura do empate, mas durante largos minutos não conseguiram incomodar as hostes francesas.
Benja foi o primeiro a agitar com o jogo, o esquerdino fez uma das suas jogadas características da direita para o centro, driblando vários adversários pelo caminho, e rematou cruzado e rasteiro para uma excelente defesa de João Pedro a negar a igualdade!
O mesmo Benja foi quem voltou a ameaçar, na cobrança de um pontapé de canto à direita do ataque, o ala tentou o remate direto à baliza mas João estava atento e sacudiu com uma palmada por cima da trave. Logo a seguir foi Arruda a ter nos pés a oportunidade de marcar quando o esférico ficou à sua mercê no interior da área, mas o remate apesar de muito forte não levou direção.
Do outro lado o Sóchow deixou um sério aviso à defensiva argentina, Manel trabalhou bem na direita e descobriu Nuno completamente solto do lado contrário, mas o guarda-redes evitou o golo com uma enorme mancha!
Até ao final os franceses foram capazes de controlar as operações, levando assim os 3 pontos que os deixam a apenas 2 do adversário desta noite.

por Gonçalo Custódio