Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-11 às 21:00 @ CIF

5 - 1

100000

MVP: Miguel Braga da Costa

Heinakeres vs Club Desportivo Aves Raras

Heinakeres sobe ao primeiro lugar

Com a vitória frente ao Clube desportivo Aves Raras por 5-1, o Heinakeres sobe ao primeiro posto da liga C1. Os alemães contaram com a dupla goleadora do FC Grimo que esteve envolvida em todos os golos, sendo crucial neste assalto ao primeiro lugar.

 

Início de jogo equilibrado, sem que nenhuma equipa se conseguisse superiorizar nos primeiros dez minutos do encontro. Foi com a entrada de Pedro Bonneville (FC Grimo) para o centro do terreno do Heinakeres  que começaram a surgir as primeiras oportunidades. Primeiro, o médio é lançado em velocidade e, frente ao guardião, tenta picar para longe do alcance, mas este consegue fazer a defesa com a ponta da luva. Depois, Bonneville faz um belíssimo cruzamento antecipado para a entrada de Duarte Carvalho que ganha nas alturas e cabeceia em cheio no poste. O Aves respondeu com dois tiros de longe, o primeiro de Henrique Duarte e o segundo de Duarte Madeira, a dar muito efeito à bola e a faze-la descer a rasar a trave. O aviso acabou por dar em golo, com Duarte a tirar o defesa do caminho e a disparar cruzado para o fundo das redes. O Heinakeres  não se foi a baixo com o golo e igualou antes do intervalo, com António Pina (FC Grimo) a ganhar a primeira bola que acaba por sobrar para Manel Freitas e Costa que finaliza sozinho.

A partida recomeçou com o Heinakeres  a chegar à vantagem. Bonneville cobra o canto para o primeiro poste onde aparece Miguel Braga a ganhar aos defesas e a cabecear em peixinho para o fundo das redes. Pouco depois, Pina recebe de costas para a baliza, combina com Bonneville e serve o médio para o terceiro dos alemães. O Aves começava a sentir a pressão adversária e comprometia muito na defesa, acabando por sofrer mais dois golos num curto espaço de tempo. Primeiro, Pina finta por entre os defesas e consegue espaço para o remate cruzado que cruza a linha de golo antes do defesa conseguir o corte. Pina voltaria a assistir Bonneville para o segundo da conta pessoal, mostrando que a dupla do Grimo joga de olhos fechados tal é a facilidade com que encontram espaços para as redes adversárias.

O encontro desceu de ritmo, com o Aves a resumir o seu jogo a não deixar aumentar a diferença no marcador e o Heinakeres  a gerir a vantagem, acabando por surgir o apito final.

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars