Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

100000

MVP: Miguel Possidónio

ICCerto FC vs FDL

ICCerto FC regressa às vitórias para o campeonato!

ICCerto FC e FDL defrontaram-se em jogo a contar para a liga C1. A formação liderada por José Lagarto levou a melhor e venceu o duelo por 2-0, regressando assim às vitórias para a liga.

Ambas as equipas entraram em campo à procura de somar os 3 pontos. O ICCerto procurava a segunda vitória no campeonato, já a FDL procurava somar a primeira vitória nesta edição da liga C1.
O ICCerto foi a primeira formação a criar perigo. Miguel Possidónimo “Pussy” recebeu o esférico a meio campo, fez uma arrancada pelo corredor central e deixou vários adversários pelo caminho. Junto à área, o médio atirou forte e viu a bola passar muito perto do poste!
O jogo estava muito dividido e tardou até voltar a aparecer uma oportunidade de golo. Já só no fim do primeiro tempo é que a redondinha voltou a rondar uma das balizas. Guilherme Henriques assumiu a marcação de um livre direto e quase inaugurou o marcador! O médio da FDL rematou forte, mas o esférico acabou por sair mesmo junto à trave!
Até ao apito para o descanso, não se registaram mais oportunidades de golo e ao intervalo permanecia o resultado inicial.

A segunda metade abriu com uma excelente oportunidade de golo para cada um dos lados. O ICCerto foi a primeira formação a ameaçar. Numa bola bombeada na frente, André Mourato ganhou as costas aos defesas e ficou na cara do guarda redes. O avançado bem tentou desviar, mas o guardião acabou por impedir o remate já dentro da pequena área.
A resposta da FDL foi imediata. Megre surgiu isolado nas costas da defesa e amorteceu de cabeça  para o interior da área. Subtil apareceu junto à marca de penálti, tinha tudo para fazer o golo, mas atirou por cima! Que oportunidade!
Logo a seguir, Megre poderia ter posto a sua equipa em vantagem. O médio aproveitou uma bola perdida no interior da área contrária para disparar uma bomba! O guardião adversário ficou pregado ao relvado, mas o esférico acabou por sair junto ao poste!
O ICCerto voltou à carga e João Diogo Oliveira dispôs de uma grande oportunidade para marcar. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Pipo recebeu no interior da área e serviu o avançado com um excelente passe de calcanhar. Oliveira ficou na cara do guarda redes, mas atirou por cima da trave!
A partida encaminhava-se para os minutos finais quando surgiu o 1-0! Miguel Possidónimo “Pussy” fez uma arrancado pelo lado esquerdo do terreno, ganhou um ressalto à entrada da área adversária e disparou um míssil na direção da baliza. O guardião da FDL bem se esticou, mas o remate só parou no fundo das redes!
Mesmo antes do fim do encontro, o ICCerto assegurou a vitória com um golo de Bernardo Bagorro. Ali Khan Kurgy lançou o médio com um passe para as costas da defesa, Bernardo antecipou-se ao guardião e desviou para o segundo da sua equipa!

O árbitro acabou por apitar para o fim da partida e o ICCerto somou a segunda vitória para o campeonato. A FDL continua sem conhecer o sabor da vitória na liga C1 e continua à procura de pontos!

por Henrique Zilhão