Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-09 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100100

MVP: João Pedro Silva

Cova sem Piedade vs Tio Isaltino FC

Tio Isaltino entra a vencer!

Os estreantes jovens de Oeiras bateram o Cova Sem Piedade pela margem mínima. Uma vitória justa, tendo em conta o caudal ofensivo da turma de Taborda!

O jogo marcava a estreia da nova equipa na Liga C1, e logo frente ao líder. Contudo, o Cova apareceu desfalcado, e desde cedo se notaram as dificuldades que habitualmente não têm a construir, também devido a utilizarem jogadores fora da posição. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Tio, com Mariano a servir Francisco Soares de forma artística, mas o avançado viu o keeper travar o remate. Depois, na sequência de um livre, Vasco Taborda cabeceou após defesa incompleta de Nascimento, mas um corte em cima a linha manteve o nulo. Na resposta, Águas tentou aproveitar o desposicionamento do redes, mas um corte a milímetros da linha impediu o golo. Com isto chegava o intervalo!

O segundo tempo começou sem ritmo, bastante diferente do final da primeira parte. As equipas não queriam arriscar, e por isso mantinham as linhas bastante baixas, tentando sempre sair em rápidos contra-ataques. Já bem dentro da segunda metade, Mariano viu Nascimento parar uma grande penalidade, desperdiçando assim uma bela hipótese de adiantar a sua equipa! O Cova também dispôs de uma chance incrível: bola longa na frente em Trindade que, isolado, atirou para uma enorme defesa de Lourenço Aguiar! Daquelas defesas de levantar um estádio, sem dúvida. A poucos momentos do final da partida, uma excelente abertura deixou João Pedro Silva com os três pontos na bota direita. Sem vacilar, João bateu o guardião e ofereceu a melhor estreia possível ao Tio!

Apito final na partida, e os comandados de Taborda conseguiram somar três pontos. Mostraram futebol, e à medida que o entrosamento aumentar, veremos aquilo que podem dar nos relvados Allstars!

por Manuel Laja