Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 4

200100

MVP: Tomás Mega

FDL vs Cova sem Piedade

Cova regressa em forma

Após ter perdido os últimos dois jogos para o campeonato, o Cova sem Piedade aproveitou a paragem para organizar as ideias e venceu por 0-4 frente À FDL, subindo ao primeiro lugar da liga C1 à condição

 

 

O encontro começou da melhor maneira para o Cova Sem Piedade, a entrar na partida com dois golos num curto espaço de tempo. Primeiro, lançamento longo para Francisco Vieira que corre pela alma e cruza rasteiro para o corte de Nabais que, para infelicidade do defesa, segue para dentro da própria baliza. Pouco depois, passe longo para as costas da defesa com José Nascimento a ser mais rápido que o defesa a chegar à bola e, sem a deixar cair, coloca um fabuloso chapéu ao guarda-redes adversário. A FDL não se deixou abalar e começou a subir no terreno, obrigando o Cova a proteger a sua área e a seguir no contra-ataque. No entanto, a pressão não surtiu efeito e seria o Cova a dilatar a vantagem. Pedro Proença transporta o esférico, solta em Tomás Mega no centro do terreno e o médio ajeita a bola para um disparo que só para no fundo das redes. Até ao final da primeira parte, destaque para a resposta da FDL com João Tudela a movimentar-se bem na área e a ganhar o cruzamento, cabeceando com força e técnica, mas com a favorecer o guardião.

O encontro recomeçou com um remate de aviso do Cova, em que José Águas faz a bola cruzar a baliza e a passar perto da malha lateral. No entanto, Mega voltaria a fazer o gosto ao pé numa jogada de insistência em que Nascimento impede que a bola saia, aparecendo livre de marcação no meio da área adversária e a encostar para o fundo das redes. A FDL respondeu e num cruzamento de Guilherme Henriques aparece João Subtil a subir mais alto que os adversários e a cabecear por cima do alvo. O ritmo de jogo abrandou e as oportunidades reduziram por consequência, com o Cova a dispor de uma vantagem confortável para controlar os restantes minutos da partida e a FDL a levar a frustração do resultado para um confronto mais físico, o que fez com que o Cova prescindisse de ter a bola e entregou a iniciativa ao adversário. Ainda assim, a FDL não conseguiu ultrapassar a organização defensiva do seu adversário e seria o Cova a dispor da última oportunidade da partida. Águas recupera a bola em zona adiantada, arranca para o lance individual em que passa por dois adversários e remata para boa intervenção de Vasco Simões.

O resultado acabou por não se alterar e o Cova acaba a partida com uma vantagem confortável de quatro golos, começando da melhor maneira o período pós-férias e subindo ao primeiro lugar à condição.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars