Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-11-18 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

110200

MVP: Pedro Mariano

River Plata o Plomo vs Tio Isaltino FC

Tio Isaltino atrasa-se na corrida!

Numa partida onde o River deu a volta a um golo inaugural, a turma de Oeiras conseguiu “sacar” um ponto que acaba por ser um mal menor. Contudo, vê fugir o primeiro, e fica mais pressionado nesta fase decisiva!

A partida começou praticamente com o golo do Tio, que surgiu na sequência de uma bela jogada individual de Vasco Lopes. Progrediu, rodopiou sobre o defesa e atirou a contar, sem hipóteses para o guardião. Mas João Barbosa redimiu-se, ao defender um remate de Mariano que correu isolado quase desde o meio-campo. Numa das primeiras jogadas de ataque dos argentinos, Arruda serviu Tomás (estrangeiro) que na cara do guarda-redes desviou para golo. Restabelecida a igualdade, Benjamim quase consumava a reviravolta, após bater um defesa no 1x1 e atirar forte. Contudo, Aguiar defendeu bem para canto. Na sequência do canto, João Silva marcou na recarga do seu próprio cabeceamento, defendido por Aguiar! 2x1 no marcador, e os argentinos iam para intervalo em vantagem!

No segundo tempo, as oportunidades de golo escasseavam. O River parecia mais forte a defender, e o Tio menos intenso na hora de atacar. Por isso mesmo, o jogo seguia mais calmo, sem que a bola ameaçasse qualquer uma das balizas. Com um nível de eficácia semelhante ao da primeira parte, Arruda penetrou pela esquerda, atirando já dentro da área para o 3x1! Bela iniciativa do avançado, que descansava assim a sua equipa. Contudo, a vantagem de dois golos não durou muito tempo, já que Mariano apareceu a finalizar um belo cruzamento rasteiro. Antes do final, Manuel Maia conseguiu fazer o empate, dando um ponto à sua equipa!

Apito final na partida, e o sentimento era evidente da parte dos argentinos. Após terem estado a vencer por duas bolas, permitiram um empate que em nada lhes convém. Quanto ao Tio Isaltino, o ponto é um mal menor que não deixa de saber a pouco, tendo em conta os objetivos da equipa!

por Manuel Laja