Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-06-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200000

MVP: António Xara Brasil

ICCerto FC vs Heinakeres

Heinakeres derrubam ICCerto!

Numa partida entre duas formações novas no torneio, os Heinakeres venceram por 2x0 os ICCerto. A equipa branca arrancou melhor na partida e contou com a classe do seu médio criativo para inventar dois golos. Por outro lado, os ICCerto não conseguiram implementar uma ideia de jogo, mas mostraram potencial para as próximas jornadas.

 

O jogo começou com as duas equipas estreantes a estudarem-se mutuamente. A primeira grande oportunidade deu mesmo em golo: António Xara Brasil ganha um ressalto no meio campo e de fora de área, arrisca um remate em arco, num golo de belo efeito. Pouco depois, asneira defensiva dos azuis, António preparava-se para fazer o seu bis, contudo Paixão (estrangeiro) impede o golo num corte providencial. Era um início prometedor da turma de Braga.

Os universitários tentavam responder através do jogo direto, mas a equipa não conseguia criar perigo. Logo a seguir, Paixão decide arriscar do meio da rua, contudo o guardião controla o lance e defende. Antes do intervalo, Paixão bate longo para Paiva (estrangeiro), que depois de matar no peito e contornar um defensor, atira às malhas com muito perigo! Tempo ainda para novo lance de perigo dos homens da cervejaria, com Xara a rematar ao lado depois de assistido por .

A segunda parte começou com os ICCerto a ir à procura de outro resultado. Primeiro, Paiva foi isolado na área após pontape de baliza, mas na hora da concretização atirou ao lado. Logo a seguir, canto batido para a área e Marcelo cabeceia ao lado. Contra a corrente do jogo e de livre, os Heinakeres chegaram ao 2x0: Xara bate em arco para a área e Pignatelli cabeceia com estilo para golo!

Pouco depois, Paixão bate um canto para fora de área e Paiva, de primeira, dispara um pouquinho de nada por cima! Que golo que teria sido! A meio da segunda parte, Marcelo bate um canto curto para Miguel, que na passada, atira por cima. Mas os ICCerto parecia que podiam ficar a noite inteira em campo que não iam marcar: Marcelo fica isolado ao segundo poste e com tudo para fazer o golo, dispara contra Pedro.

Até final, os ICCerto carregaram para chegar a outro resultado que já não se viria a alterar. Grande partida da turma dos Heinakeres FC, que sem terem sido brilhantes, controlaram a partida. Do outro lado, os ICCerto começam com o pé esquerdo este campeonato e terão que reunir forças para a próxima jornada.

 

por Martim Álvares