Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-14 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

201000

MVP: Francisco Nicolau

FC Baile de Munique vs Pornmouth FC

Baile volta a perder e Porn consolida o seu lugar...

Jogo no Inatel para a divisão B2, pondo frente a frente o Baile de Munique e o Pornmouth, que consolidou o seu lugar na tabela. Um jogo caricato para o esquadrão inglês que venceu por 0-2 uns alemães que tiveram uma segunda parte para esquecer.

O jogo começou calmo e organizado com ambos os lados a estudar o adversário. Primeiro lance de perigo foi por volta dos 5min de jogo para os Pornmouth que com uma bola longa quase apanhavam os alemães desprevenidos mas  João Vidal não conseguiu chegar à bola, por pouco no entanto. Ficou a intenção! Logo de seguida, na sequência de um canto, o mesmo Vidal voltou a ameaçar mas desta vez, apesar de chegar com a cabeça, falha o alvo.
Em resposta, o conjunto alemão, beneficiando de um lançamento lateral de Duarte Vilarinho (estrangeiro), faz chegar a bola a Pedro Castilho que cabeceia mas vai à figura e foi uma defesa fácil para Bernardo Pile. Lances perigosos a sucederem-se de parte a parte, Diogo Branco num cruzamento ao segundo poste a desperdiçar de baliza escancarada e Nuno Falcão com um remate à entrada da área mas que vai por cima. Do lado dos ingleses e “Fran” (estrangeiro) recebe isolado após um passe em desmarcação e manda a bola por cima na cara do guarda-redes.
Com cerca de 20min decorridos o jogo estava disputado com os ingleses um pouco melhor tecnicamente e com os lances de maior perigo mas os alemães a saberem aproveitar o facto de serem mais fortes fisicamente e a equilibrarem a balança ganhando mais bolas. Este cenário a manter se até ao intervalo.

A segunda parte trouxe um Baile de Munique cheio de vontade e a impor o seu jogo. Tanto com um remate de longe de José Falcão como, logo de seguida, por intermédio do mesmo jogador, que após um cruzamento rasteiro fica na cara do guarda-redes mas este, com uma boa mancha, consegue negar o golo a José Falcão, um dos mais inconformados da noite.  Na recarga Pile teve de se aplicar e defender uma tentativa de chapéu para canto. 
No entanto foi sol de pouca dura e ao fim de uns minutos iniciais intensos os alemães começaram a perder a calma e os ingleses não desperdiçaram. Numa boa jogada de envolvimento  na faixa direita, o número 9, Tomás Nicolau combinou com “Fran” numa tabela rápida e eficaz e após ultrapassar os defesas fez um cruzamento atrasado isolando Sacavém na entrada da pequena área que só teve de encostar. 0-1 inauguração do marcador!! Em resposta do lado dos alemães José Falcão, mais uma vez, a fazer um remate perigoso depois de passe de Nuno Falcão. O defesa dos Pornmouth, Jorge Sequeira, a chegar à última para o corte, cedendo assim um canto. 
A partir daqui os ingleses dominaram. Com excepção de um remate perigosíssimo ao ângulo direito de Diogo Branco que originou uma defesa espectacular de Pile os alemães pouco mais fizeram. Em vantagem os ingleses souberam gerir o resultado e ainda conseguiram fazer mais uns laces de perigo: remate perigoso de Miguel Pile a não passar longe do poste; após o central dos Baile escorregar a bola sobra para Tomás Nicolau que em frente à baliza desperdiça; canto ao qual Francisco Nicolau chega de cabeça, a bola sobra para Vidal mas este remata a medo e defesa segura de Lourenço Coutinho. Este mesmo Lourenço estaria envolvido num lance que marcaria o jogo pois tentou agredir o adversário, João Vidal. Consequentemente aconteceu expulsão direta e foi marcada grande penalidade. Francisco Nicolau foi chamado a converter e não tremeu, bola para o lado esquerdo e guarda-redes para o direito. Os últimos 10min não tiveram grande história com um Baile com menos um jogador a não conseguir levar perigo à baliza inglesa. Vitória segura por 0-2 dos Pornmouth.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars