Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100100

MVP: Manuel Costa Duarte

Limão Mecânico vs FC Baile de Munique

Limão na luta!

Com o primeiro lugar da liga B2 já algo distante e, apesar de no futebol tudo poder acontecer, ser já difícil chegar ao título o Limão mantém acesa a luta pela promoção à liga A. Com uma exibição convincente levou de vencido o Baile de Munique!

Entrada fortíssima do Limão Mecânico que num espaço de 5 minutos se viu a vencer por duas bolas. Primeiro, Ricardo Parreira intersetou um passe na defensiva contrária e isolou-se. À saída do guarda-redes, o médio não tremeu e desviou para o primeiro da noite! Pouco depois, Manuel Costa Duarte teve nos pés também ele a oportunidade de marcar mas isolado perante o guardião alemão não conseguiu fazer golo. Perdoou à primeira, não perdoou à segunda: jogada de Manéis, com Manuel Ferreira serviu Costa Duarte com um passe soberbo a rasgar a defesa e o avançado desta vez a contornar o guarda-redes e a atirar para o 2-0! O Limão continuava a carregar a na sequência de um livre cobrado para o interior da área, Ricardo Bargiela apareceu sozinho mas cabeceou para fora, que perdida! O primeiro sinal de resposta do Baile de Munique veio pela pele de Pepas que, de longe, rematou fortíssimo com a bola a levar muito perigo para a baliza defendida por Nuno Melo mas a sair muito perto do alvo. Depois, numa bola bombeada desde trás, Costa Duarte lutou com o defesa, ganhou e no cara a cara com o guarda-redes não vacilou e bisou na partida, 3-0 para os comandados de Tomás Pipa! Ainda antes do intervalo, Parreira correu com a bola controlada pela ala direita do ataque amarelo e cruzou rasteiro para o interior da área onde estava Costa Duarte que desviou para a baliza mas o guarda-redes defendeu com pé! As equipas iam para o descanso com o resultado favorável ao Limão Mecânico em 3-0.

A abrir a segunda parte, João Faria de Carvalho trabalhou bem no ataque encarnado, ganhou posição de remate mas Melo respondeu com uma boa intervenção. Na resposta, excelente jogada do Limão com Parreira a ganhar a linha de fundo e a cruzar tenso para o interior da área onde Pedro Costa não conseguiu dar a melhor sequência à jogada! O Baile de Munique procurava o golo e dispôs de algumas oportunidades para o fazer numa altura em que o Limão deu a sensação de adormecer um pouco no jogo com a vantagem confortável de que era dono. João serviu Pepas na ala, com este a rematar em arco mas Melo voltou a negar o golo! Mas quem tem avançados como Costa Duarte pode fazer golo a qualquer momento e depois de um lançamento lateral executado para o interior da área, o avançado dominou e, de costas para baliza, fez um golo de antologia ao marcar de calcanhar! Hat-trick do avançado com nota artística! Do outro lado, Nuno Falcão recebeu já no interior da área com dois defesas a marcá-lo e, com uma finta de corpo, ultrapassou os oponentes e rematou colocado desta vez sem hipóteses para Melo, fazendo o 4-1! A resposta ao golo concedido viria de livre direto: de muito longe, Manuel Ferreira disparou um míssil com a bola a embater com estrondo na trave da baliza alemã! Até final, a equipa do Baile de Munique ainda levou a bola duas vezes aos ferros da baliza citrina. Primeiro, Nuno Falcão novamente à entrada da área a disparar com a bola a tocar na trave antes de sair. Depois, Pepas, de muito longe a rematar fortíssimo ao poste! Apesar dos esforços, o resultado não iria sofrer alterações com o Limão a arrecadar mais 3 pontos!

por Afonso Barroso