Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100100

MVP: Bernardo Martins Fonseca

ISEG FC vs Fiorenteta

Fiorenteta regressa às vitórias!

ISEG e Fiorenteta encontraram-se na 12ª jornada da Liga B2, com a vitória a sorrir aos italianos por 0-3. Era um jogo de extrema importância para ambas as equipas, pois quem vencesse saía da zona de despromoção.


Início de jogo equilibrado e monótono com mais posse de bola para os estudantes, no entanto sempre sem grande perigo. Há passagem dos dez minutos de jogo o primeiro lance realmente perigoso apareceu e pertenceu à Fiorenteta. Viriato, numa recarga já dentro de área, enviou a bola por cima da trave. Perigoso! Em pronta resposta, a equipa do ISEG, numa jogada de insistência, fez a bola rasar o poste após cruzamento teleguiado de João Antunes ao qual Luís Perez correspondeu com um bom cabeceamento. 
Com o decorrer da primeira parte a corrente do jogo foi mudando e a equipa italiana foi começando a tomar as rédeas do encontro para nunca mais as largar. Após pontapé de baliza de Miranda, Pedro Aguiar fez um passe de primeira para Viriato que recebeu no coração da área e, com tudo para fazer o golo, voltou a desperdiçar uma excelente oportunidade em frente à baliza, mandando a bola para a estratosfera... Não foi a última oportunidade da Fiorenteta na primeira parte, mas a melhor sem dúvida. 
O primeiro tempo acabou com um empate sem golos, com os italianos inconformados e uns universitários com muitos problemas a sair a jogar.

Com o placar a marcar um nulo esperava-se um início de segunda parte agressivo e com vontade de ganhar de ambos os lados, no entanto, à semelhança da primeira parte, teve um começo lento, “a carvão”, onde os primeiros dez minutos foram muito físicos e jogados a meio campo.
O primeiro golo da noite só surgiu a dez minutos do fim  e na sequência de uma boa jogada da equipa alpina. A Fiorenteta foi fazendo passes bem definidos e desequilibrando a equipa adversária até que Aguiar fez um passe a rasgar para o interior da área, isolando Viriato. O médio desta vez não perduou e meteu a bola no canto inferior direito! Ficou assim aberto o marcador!
O 2-0 apareceu pouco tempo depois. Após um canto falhado, a Fiorenteta continuou a insistir e acabou por marcar através de Gonçalo Silva. Uma assistência rasteira por parte de Rafa vinda do lado direito ao qual o defesa, já quase na pequena área, só teve de encostar. Estava esquecido no meio da área adversária. Como?
Depois do segundo golo as coisas ficaram mais fáceis. Os estudantes claramente desmoralizados não estavam a conseguir jogar e, a seguir a recuperar a bola antes do meio campo, Rafa liderou um contra-ataque rapidíssimo onde os italianos desperdiçaram o golo por duas vezes já quase dentro da baliza. Mérito para a defesa do ISEG que liderada por Bernardo Reis não desistiu e fez dois bons cortes.
Com os universitários a tentar marcar pelo menos o golo de honra, ficararam vulneráveis ao contra-ataque e acabaram por sofrer mais um. Ao cair do pano, na última jogada, a Fiorenteta recuperou a bola na sua área após um lançamento lateral do ISEG e num contra-ataque rapidíssimo marcou o 0-3 através de Bernardo Fonseca.
Jogo com pouca história e com um resultado justo.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars