Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-09-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000200

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Fiorenteta vs Racing

Eficácia acima de tudo!

Vitória por quarto bolas a zero (0 x 4) do Racing sobre a equipa da casa, Fiorenteta. O destaque vai para a eficácia dos pupilos do Racing, que sempre que chegavam ao último terço do terreno faziam golo ao contrário da Fiorenteta.

O encontro começou e a Fiorenteta não poderia ter oportunidade melhor para faturar. Viriato, descobriu Tomás Branco do outro lado do campo e este, num um para um, não conseguiu passar porque foi derrubado dentro da grande área. Branco, sofreu o penálti e assumiu a marcação, mas foi diretamente para fora. Que perdida! O Racing, entrou mais adormecido na partida e, iam trocando bem a bola a Fiorenteta. O capitão Francisco Palma pediu aos colegas para acordarem e foi isso que aconteceu. Começaram a ter mais bola, os jogadores do Racing, e o jogo começou a ficar mais fluído. Guilherme Henriques, ficou perto de inaugurar o marcador, surpreendendo tudo e todos, tirou um remate em jeito da cartola, quando todos esperavam o cruzamento. O guarda-redes Miguel Miranda, com a ponta dos dedos mandou a bola para canto. Canto batido e golo do Racing, depois do alívio da defesa, Luís Caparica “Kapa”, fuzilou para a baliza. Ainda no final da primeira parte surgiu o segundo do Racing. Estes aproveitaram bem a linha subida da equipa da Fiorenteta, e noutro contra-ataque, surgiu o cruzamento rasteiro e em profundidade e Nuno Pássaro fez o mais fácil.

 

Na segunda parte, o Racing entrou decidido em resolver o encontro e fez o (0 x 3). “Kapa” a bisar na partida. A bola entrou na costas da defesa, “Kapa” foi mais rápido e no frente a frente com o guardião chutou em força e para cima. Não havia hipótese de defesa. Apesar do resultado não expressar o que se passava dentro do campo, mas muito mérito para o Racing que aproveitava todas as oportunidades para marcar. “kapa”, estava de pé quente e queria fazer o hat-trick. E se esta entrasse, era sensacional. Viu o guardião adiantado e tentou o chapéu de muito longe, e passou tão perto que alguns jogadores gritaram golo. Nesta fase do jogo, a equipa da Fiorentera conformou-se com o resultado e aproveitou mais uma vez o Racing. Golo de Guilherme Henriques, novamente num contra-ataque muito veloz, em dois/três passes a chegar a área dos adversários e finalizaram de forma muito simples.

 

Bom resultado para o Racing, que foi mais inteligente na forma como abordou o jogo.

por Pedro Ribeiro