Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-09-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200000

MVP: António Dias

ISEG FC vs Socceroos All United

Socceroos regressam do Verão em boa forma.

Após a pausa de Verão é complicado voltar a forma, no entanto quer Socceroos como ISEG FC mostraram grande qualidade dentro das quatro linhas num jogo equilibrado onde a vitória (a sua primeira da temporada) pertenceu aos Socceroos!

 

O árbitro deu início à partida e os Cangurus rapidamente mostraram que não vinham ao INATEL brincar e com uma bola longa do guarda-redes a ser desviada no meio-campo adversário por Todi desmarcando António Santos que já com o guardião muito em cima tentou o chapéu que passou por cima da baliza. A resposta foi rápida a chegar com Bernardo Adolfo a rematar cruzado da direita e a ver Percheiro a defender como podia. O primeiro golo da noite surgiu pouco depois com Justo (Estrangeiro/ Hammers) a soltar Todi nas costas da defesa com um passe sublime, o atacante não foi egoísta e viu o seu capitão em melhor posição e ofereceu o golo de baliza aberta a António que não vacilou! Mas nem houve tempo para celebrar pois o empate veio de seguida com Jorge Faria a arrancar pela direita passando toda a oposição, até que chegou a linha de fundo onde cruzou tento para o segundo poste onde Adolfo desviou para o 1x1! Dois golos de rajada no INATEL que voltou a colocar todo na estaca zero.

Após os golos o ritmou abrandou com as duas equipas mais preocupadas em não cometer erros do quem força-los, mas mal um pouco de velocidade foi introduzido em campo o pânico foi lançado. Tudo começou com Justo que disparou um míssil que acertou no ferro da baliza, na recarga a bola foi para Todi que viu o guardião impedir o golo, mas a bola continuou solta dentro da área, acabou por ser Justo a recolher o esférico e quando ia a fazer o golo surgiu um defesa cujo desarme exemplar manteve o empate a uma bola! O ISEG reagiu bem à grande oportunidade e Antunes desperdiçou uma oportunidade de ouro para dar a cambalhota no marcador no contra-ataque ao arrancar pela direita até à entrada da área onde arriscou o chapéu, mas acabou por falhar o alvo! O fim de primeira parte estava a ser de loucos com João Caetano Sá a tentar a sorte de fora da área com um remate em força que passou a milímetros do poste, e depois mesmo em cima do apito para o descanso num lance de insistência e de pressão de Todi e Palma (Estrangeiro/Hammers) viram o Pirata a recolocar a sua equipa na frente do marcador!

O segundo tempo viu os Cangurus a manterem-se por cima do jogo nos minutos iniciais com Todi a criar mais uma oportunidade desta vez com um cruzamento na direita para o pequeno Botelho que saltou em peixe para chegar ao esférico e obrigou o guardião a uma grande defesa com uma mão a bater a inercia do seu corpo e a defender para canto! O ritmo lento estava a beneficiar os australianos que seguravam a vantagem e como o tempo não para os estudantes estavam a ficar sem tempo para dar a volta no marcador, e foram obrigado a sair da sua zona de conforto e arriscar mais no futebol atacante, o primeiro a dar o exemplo foi Rocha cujo pontapé de ressaca obrigou Percheiro a uma complicada para a frente que acabou por ser aliviada pela defesa.

Com o ISEG mais balanceado para o ataque os Socceroos procuravam explorar transições rápidas e num desses lances o capitão António Santos tentou surpreender o guarda-redes com um remate de for a da área que foi bem defendido pelo guarda-redes estudante. A posse de bola pertencia agora ao ISEG, mas a sua dificuldade em transformar o seu domínio em oportunidades resultou mais oportunidades para os Cangurus uma das quais deu golo: primeiro foi uma iniciativa na direita de António Santos que resultou num cruzamento para a área onde Justo com tudo para matar o jogo atirou a bola para a bancada. Pouco depois o criativo teve oportunidade de redimir-se e assim o fez: alívio incompleto do defesa solitário resultou na bola ir parar aos pés de Justo que aproveitou todo o espaço que tinha para fazer o 3x1 final!

Regresso em grande dos Socceroos após o Verão que conquistam a primeira vitória da época e ultrapassam o ISEG na tabela classificativa apesar de ainda haver muito futebol para se jogar!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars