Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-06-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Vasco Cameira

BotaGolo vs FC Baile de Munique

Bota Golo festeja com vitória sofrida

O duelo entre Bota golo e Baile de Munique foi equilibrado, com ambas as equipas a mostrarem maturidade no seu jogo e futebol atrativo. No entanto, quando parecia que o resultado final ia ser o empate a uma bola, o Bota Golo conseguiu um contra-ataque nos instantes finais que resultou no golo da vitória.

 

A partida começou bem disputada, com um ligeiro ascendente para o Bota Golo que dispôs da primeira oportunidade de perigo. Bernardo (Estrangeiro) arranca pela direita, chega à linha de fundo e cruza para o segundo poste onde aparece Zé Ribeiro a rematar em cheio no poste. Pouco depois, Bernardo enche o pé e dispara do meio da rua, com a bola a fazer um efeito traiçoeiro e a passar muito perto da barra. O Baile começou a ter maior posse de bola e a construir lances de ataque, mas pecava sempre na definição. No lance de maior perigo, José Maria Falcão acredita no lance até ao fim e evita que a bola saia pela linha de fundo da área adversária, deixando para a entrada da área onde Nuno Falcão, com a baliza à sua mercê, a atirar para muito longe do alvo.A resposta do Bota Golo chegou em cima do intervalo, com Bernardo a lançar-se numa jogada individual, passando por dois defesas e disparando cruzado ao lado do poste.

O Bota Golo regressou do descanso com mais intensidade, dispondo de vários lances de ataque sem resposta adversária, mas o guardião respondeu com tranquilidade aos remates de Filipe Vassalo e Bernardo. Bernardo estava muito ativo no ataque e era uma dor de cabeça para os defesas adversários. Após oferecer um golo a Vasco Cameira que é negado por Fred com um corte in extremis, o avançado isola-se em direção à baliza adversária e remata colocado para o fundo das redes. Apesar da inferioridade, o Baile chegou ao empate num pontapé de canto, com Salvador Correia a elevar-se mais alto que a oposição e a cabecear sem hipótese de defesa. A partida votou a ficar equilibrada e sem grandes oportunidades de perigo até aos instantes finais, onde o Bota Golo voltou a usufruir da sua qualidade ofensiva para tentar vencer a partida. Em evidência esteve Vasco, a aproveitar o passe de Bernardo para a entrada da área e rematando a bola a centímetros do poste. Quando parecia que o empate seria o resultado final, Frederico Meneses borra uma excelente exibição defensiva ao tentar deixar um alívio de canto jogável para a sua equipa quando era o último homem, acabando por permitir o ataque do Bota Golo que terminou com Filipe Vassalo a dar a vitória á sua formação.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars