Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-14 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

100%MZ vs Vertty

Reviravolta vale os 3 pontos!

O Vertty defrontou e venceu o 100% MZ por 2-3! A equipa canarinha começou mal e chegou a estar a perder por 2-0, mas dominou o encontro e deu a volta ao marcador!

Os pupilos de Elvas até entraram bem na partida e foram a primeira formação a criar perigo. Alarcão recebeu o esférico junto à linha esquerda, puxou para dentro e rematou forte. O disparo levava as coordenadas certas, mas Lourenço (estrangeiro) estava atento e fez uma grande defesa!
A resposta do 100% MZ não tardou e trouxe o 0-1! Ataíde recebeu a bola à entrada da área e rematou cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes! Ascenso bem se esticou, mas não conseguiu parar o remate do médio.
A formação encarnada ficou galvanizada e pouco depois dilatou a vantagem. Lomelino lançou Tavares na linha esquerda com um lançamento de linha lateral, o médio subiu até à linha de fundo e cruzou rasteiro. Francisco Monteiro apareceu ao primeiro poste, antecipou-se ao guarda redes e desviou para o 2-0!
O Vertty acordou a seguir a sofrer o segundo e começou a dominar o encontro. Antti Arvola reduziu para 1-2 ainda no primeiro tempo. Patrick Wallin conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou o companheiro de equipa junto à área adversária. Antti progrediu e, descaído para o lado esquerdo, disparou um míssil para o fundo das redes!
Antes do intervalo, Alarcão teve uma grande chance para igualar a partida. Bernardo Lopes lançou Antti nas costas da defesa e o médio serviu Alarcão no centro da área. O avançado tinha tudo para fazer o golo, mas mesmo com a baliza à sua mercê acabou por atirar ao lado!

No segundo tempo a formação canarinha continuava a mandar no jogo e Antti foi o primeiro a deixar um aviso. Na sequência de um pontapé de canto, o médio recebeu o esférico à entrada da área e disparou cruzado. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a redondinha passou a centímetros do ângulo!
O jogo parecia ser de sentido único e pouco depois foi Bernardo Lopes a estar muito perto do golo. O defesa fez uma arrancada pela linha lateral, combinou com Patrick e surgiu isolado no interior da área. No primeiro remate, Bernardo viu o ferro negar-lhe o golo e à segunda foi Lourenço que fez uma grande mancha ao forte remate!
O 100% MZ estava com dificuldades em chegar ao último terço do terreno, mas beneficiou de uma excelente chance para dilatar a vantagem. Depois de um atraso para o guarda redes, o juiz do encontro assinalou livre indireto na área do Vertty. Castro (estrangeiro) tentou servir Barosa, mas o avançado acabou por falhar o desvio e desperdiçar o único lance de perigo na segunda metade.
A pressão da equipa canarinha acabou por surtir e efeito e o empate surgiu já na reta final. Seixas recebeu junto à linha direita e cruzou largo para o interior da área. Alarcão recebeu junto ao segundo poste, puxou para o seu melhor pé e disparou forte para o 2-2!
Mesmo em cima do apito final, Antti consumou a reviravolta e bisou na partida! O avançado recebeu o esférico à entrada da área e disparou forte. A bola acabou por embater num defesa e trair Lourenço, acabando assim no fundo das redes!

por Henrique Zilhão