Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

1 - 2

210600

MVP: Fernando Gonçalves

Ervarton FC vs Água Suja Poluída

Firmes na liderança!

Ervarton FC e Água Suja Poluída defrontaram-se em partida a contar para a liga B1. Os comandados de Paím levaram a melhor e reforçaram a liderança com mais uma vitória, num jogo marcado por uma arbitragem controversa.

 

Os Azuis entram melhor no encontro e rapidamente ameaçaram a baliza defendida por EstevensZenha fez uma arrancada pelo lado esquerdo do terreno, entrou na área e disparou forte. O guardião do Água Suja Poluída fez uma boa defesa e impediu o golo.
Pouco depois, o Ervarton voltou à carga e teve uma excelente oportunidade para chegar ao golo. Velasco serviu Palha à entrada da área e o avançado desmarcou Salvador Gubert com um excelente passe. O médio ficou isolado, junto à marca de penálti, e com tudo para fazer o golo, mas acertou mal no esférico e atirou muito ao lado da baliza de Estevens. Que perdida!
Apesar do equilíbrio em termos de posse de bola, até esta fase do jogo, o Água Suja não conseguia criar oportunidades de golo. Do outro lado, o Ervarton voltou a estar muito perto de celebrar. Gubert conduziu o esférico pelo centro do terreno e deixou em Zenha à entrada da área. O avançado abriu na direita em Manú (estrangeiro) que disparou de primeira, mas para excelente intervenção de Estevens.
O guardião do Água Suja estava inspirado e minutos mais tarde voltou a salvar a sua equipa. Vinagre recebeu junto à linha esquerda, puxou para dentro e rematou em arco. O remate ia na direção do ângulo, mas Estevens voou e impediu o golo!
Antes do apito para o descanso, Esteves deixou o primeiro aviso da sua equipa. Jota arrancou pela linha esquerda do terreno e junto à linha de fundo cruzou para o interior da área. Esteves apareceu ao segundo poste a disparar forte, fazendo a bola passar muito perto do ferro.

O segundo tempo começou praticamente com o 0-1 para o Água Suja Poluída. Jota recuperou o esférico a meio campo e lançou Faísca com um excelente passe. O médio recebeu junto à linha de fundo, tirou um defesa do caminho com classe e cruzou atrasado. Esteves apareceu no sítio certo e atirou para o fundo das redes!
A resposta do Ervarton foi imediata. Gil (estrangeiro) recebeu a meio do meio campo adversário e apostou na meia distância. O avançado disparou um autêntico míssil que entrou colocado, não dando quaisquer hipóteses ao guarda redes. Estava feito o 1-1!
Pouco depois do empate o Ervarton ficou reduzido a 7 elementos e as coisas ficaram mais complicadas. O Água Suja Poluída aproveitou e foi em busca do golo. Faísca ameaçou com uma arrancada pelo lado direito do terreno. O médio recebeu a meio campo, arrancou na direção da baliza e, à entrada da área, disparou para boa intervenção de Salema!
O jogo encontrava-se nos instantes finais quando os comandados de Paím chegaram à vantagem. Fernando Gonçalves arrancou pela linha esquerda e cruzou para o interior da área, onde apareceu Rúben Pratapsinh a disparar forte. Salema fez uma excelente intervenção, mas na recarga Fernando apareceu a atirar para o fundo das redes e a sentenciar a partida!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars