Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-07 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100000

MVP: Pedro Ribeiro

Queens Park Strangers vs Metz Lá Dentro

QPS procura os primeiros lugares

O QPS bateu o Metz por três bolas a zero. Com menos jogos que os seus adversários, a formação inglesa tem possibilidade de se colocar nos primeiros lugares da liga B1e colocar pressão aos rivais.

 

Início de jogo a meio gás para as duas formações, a testarem-se nos minutos iniciais e sem conseguirem criar perigo. Seria apenas passados 15' minutos da primeira parte, já após alguns remates desenquadrados com a baliza, que o marcador seria inaugurado pelo QPS. Pedro RIbeiro recupera a bola em terreno adversário, apanha a defesa em contrapé e assiste para João Nuno que remata colocado ao topo da baliza. Seria de esperar que o golo trouxesse animo à partida, mas o Mtez não reagiu e não conseguiu incomodar o QPS, que geriu os minutos até ao apito para descanso.

Após uma primeira parte pobre em oportunidades, o Metz reentrou na partida com vontade de igualar o resultado. Manu finta pelo meio e abre espaço para Tiago que remata cruzado, mas a bola sai ao lado do alvo. O Metz estava por cima nesta altura do encontro, com mais posse e a relegar o QPS para a sua área. No entanto, num contra-ataque rápido, Lopes passa por metade da equipa do Metz em drible e é travado em falta dentro da área. Chamado a cobrar, Pedro Ribeiro acerta cheio. O Metz voltou a carga e esteve perto de reduzir. Primeiro, Martim num livre descaído para esquerda, dispara uma bomba que passa perto do ângulo. De seguida, Martim volta a falhar o alvo numa jogada pelo centro da área, tirando dois defesas do caminho e rematando ao lado do poste. Pouco depois foi a vez de Tiago ver o seu míssil ser parado por um grande defesa do guardião.

A terminar a partida, Bruno Cabecinha rouba a bola ao defesa e segue para a baliza, mas com tudo para fazer falha o alvo por escassos centímetros. O Metz reagiu bem na segunda metade, mas não conseguiu concretizar as oportunidades, acabando por ser punido com o terceiro golo em cima do apito final, num canto de

 Pedro que Lopes desvia ao primeiro poste para o fundo da baliza.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars