Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-09-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100110

MVP: Frederico Lopes "Frechaut"

Manchester Titty vs Matagringos FC

Matagringos aproximam-se do topo de a tabela

Os Matagringos venceram o Manchester Titty por duas bolas a zero e aproximam-se dos primeiros lugares da tabela, com um jogo em atraso ainda por disputar.

 

Início de jogo bem disputado, com ambas as equipas a encaixarem-se e as oportunidades a demorarem a aparecer. O primeiro sinal de perigo veio aos 10 minutos, com João Antunes a bater o livre para boa defesa do guardião. Poucos minutos depois chegaria o golo. Ricardo Botas cobra o livre para a área, a bola passa pela multidão e acaba em Frechaut que encosta certeiro. A resposta do Titty podia ter resposto a igualdade no marcador. Bernardo Assis Teixeira recebe de costas, roda bem sobre o defesa e dispara cruzado com a bola a rasar o poste contrário. No entanto, o Matagringos procurava dilatar a vantagem e era mais incisivo no ataque, colocando bolas longas nas costas da defensiva contrária para explorar a velocidade dos seus elementos. A terminar a primeira parte, bola longa para Júnior (Estrangeiro), o medio recebe em esforço enquanto protege a bola da pressão do guardião e solta para a entrada da área onde Gregg, com um bom movimento a passar pelo defesa, tenta desviar do guardião, mas mete a bola demasiado ao lado do alvo.

O encontro recomeçou com o Matagringos a marcar o segundo da noite. Júnior recebe no meio, tira o defesa do caminho e arranca pelo centro do terreno até chegar à entrada da área onde da para João Neves que remata com pouco ângulo para o fundo das redes. Agora com uma desvantagem maior o Titty começou a ter mais posse de bola, à medida que os Matagringos recuavam as linhas e jogavam na expectativa, enquanto seguravam o resultado. No entanto, o City tinha muitas dificuldades em ligar os seus setores e pouco ou nada conseguiam criar. A tarefa podia-se ter descomplicado com a expulsão de Edgar por acumulação de amarelos, mas na pratica fez com os Matagringos se fechassem ainda mais e impedissem o Titty de se aproximar das suas redes, acabando por terminar a partida com 2-0 no marcador e uma segunda metade pobre em oportunidades.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars