Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-09-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

100300

MVP: Francisco Alarcão

h3 vs Vertty

Alarcão goleador leva Vertty à vitória!

O duelo no São Miguel entre Vertty e H3 viu o submarino amarelo derrotar o seu adversário muito devido a uma noite inspirada de Alarcão à frente da baliza. O avançado fez 3 dos 4 golos da sua equipa o que aliviou a pressão quando no final do jogo o H3 ficou por cima do jogo.

 

O jogo começou e Elvas foi o primeiro a criar perigo na baliza adversária quando por duas vezes se isolou ao segundo poste, nas duas vezes cabeceou, mas das duas vezes não bateu Daniel. O H3 reagiu através de Marcelo (Estrangeiro) que numa arrancada impressionante pelo centro e com uma finta de corpo que bateu o defesa chegou a área, com o guarda-redes pela frente tentou o toque subtil para golo, mas viu a bola passar a milímetros do poste! O golo inaugural surgiu pouco depois onde Bessa esteve em destaque pela forte pressão que fez que obrigou a bola a voltar para a área do H3, onde já com a ajuda de Alarcão na pressão, a tentativa de alívio da defesa vê a bola bater no avançado e entrar na baliza! De forma pouco ortodoxa estava feito o 1x0. Os Vertty embalaram e Elvas voltou a ficar perto do golo, novamente a pressão alta a dar fruto, desta vez é Seixas que recupera a bola no meio-campo, passa a Alarcão á entrada da área, de primeira o avançado soltou o seu capitão caído na esquerda, mas o remate foi às malhas laterais!

O bom momento da forma dos Vertty continuou com Alarcão a fazer o segundo da sua conta pessoal ao desmarcar-se nas costas da defesa e depois com um remate em arco fez o 2x0! O 3x0 veio de rajada com Miguel Silva a fazer o tento também fugindo a marcação nas costas da defesa, caído na esquerda o ala não inventou e rematou forte para o terceiro golo sem resposta. O H3 conseguiu reagir e reduziu a distância no marcador já em cima do intervalo, por intermédio de Kevin “Marega” Baio no entanto o destaque no golo vai para Marcelo que é quem recupera a bola no meio-campo, arrancou até a área onde rematou forte e cruzado de pé esquerdo, Tomás conseguiu defender mas na recarga surgiu Kevin que à matador encostou na baliza aberta! O 3x1 feito mesmo antes do intervalo e o regresso de Rúben após assistência médica dava esperança ao H3 para a segunda parte.

O segundo tempo começou e a esperança do H3 acabou por ruir rapidamente com o hat-trick de Alarcão cujo último golo foi seu melhor: Miguel Silva cruzou para a área e a bola acabou por ser aliviada para a entrada da mesma pela defesa, e quem apareceu na ressaca foi o avançado que à meia volta fuzilou as redes da baliza e dilatou a vantagem! Os Vertty estavam em grande forma nesta partida e por pouco não fizeram o 5x1 quando Nadinho soltou Caires em profundidade, o médio conseguiu fintar o guardião, mas o seu golo foi travado por Miguel Clara! Pouco depois foi a vez de Holstein não conseguir fazer o tento, o avançado tentou o chapéu bonito por cima de Daniel e acabou por fazer a bola passar por cima da barra.

Nos minutos finais o H3 começou a reagir e conseguiu voltar a reduzir a distância no marcador com Rúben a marcar um livre de forma exemplar, fazendo o esférico contornar a barreira e entrar junto ao poste! A esperança renascia na turma dos hambúrgueres o que deu grande animo aos minutos finais com o H3 desesperadamente em busca dos dois golos que lhes davam o empate: Marcelo recuperou novamente a bola no meio-campo, soltou em Rúben na esquerda, o médio rematou à futsal, mas não bateu Tomás que se mostrou à altura do remate. Mesmo em cima do apito final um novo livre para Rúben podia resultar em mais um golo do H3 contudo desta vez Tomás conseguiu travar o golo, ditando assim o resultado final em 4x2.

Vitória importante para os Vertty que se mantêm no pelotão da frente neste inicio de temporada, lugar onde esperam continuar quando a época chegar ao fim. No outro lado o H3 somou a sua terceira derrota no campeonato e está numa posição desconfortável na tabela, contudo ainda há muito futebol para se jogar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars