Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-09-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000000

MVP: Santiago Ferreira

Ervarton FC vs Manchester Titty

Manchester Titty entra mal, mas saiu vitorioso.

Com Santiago a comandar as hostes, os Tittyzines entraram a dormir, mas rapidamente deram a volta acabando por derrotar os Toffes por 4x2!

 

As duas equipas estrearam-se no novo palco do torneio Allstars e o Ervarton parecia inspirado pelo novo tapete abrindo rapidamente as hostilidades com Remondes a bater um livre por cima da barreira e a obrigar Rocha a saltar e a esticar-se para sacudir a bola para canto. Pouco depois Remondes conseguiu mesmo bater o guarda-redes com um remate de fora da área em zona frontal, a bola foi colocada junto ao poste sem grande hipótese para o guardião que viu a sua baliza sofrer o golo inaugural!

Mas a resposta não tardou em chegar com Santiago a converter na perfeição o castigo máximo com a bola a ir para um lado enquanto o guardião voava para o outro! A cambalhota no marcador chegou instantes depois com Miguel Namorado a demonstrar todo o seu instinto de matador, após Bertão não ter conseguido dominar bem o passe alto de Santiago, a bola sobrou para Miguel que atirou sem cerimônia para o fundo das redes! Com o intervalo a aproximar-se os Tittyzines voltaram a dilatar a vantagem com o golo da noite, canto batido de forma milimétrica para o segundo poste onde Santiago à meia volta rematou de forma indefensável para o porteiro! Quando o árbitro apitou para o intervalo o 3x1 estava no placard com uma recuperação espetacular da formação de Manchester comandada por Santiago.

O segundo tempo começou com os Toffes mais atrevidos a tentarem capitalizar da sua velocidade para quebrar as linhas defensivas adversários, contudo a formação comandada por Bernardo Assis Teixeira estava atenta e não se deixava surpreender até que Zilhão conseguiu segurar uma bola longa na área, com o esférico ainda aos saltos rematou forte e acertou na parte de fora das malhas laterais. A pressão do Ervarton era muita mas não estavam a conseguir transformar em ocasiões concretas de golo, o que no futebol faz a diferença e acabou por resultar no 4x1 na sequência de uma jogada de laboratório: livre junto a linha lateral do flanco esquerdo, Santiago simula um cruzamento para a área e coloca em Bernardo em profundidade, o capitão chega a linha de fundo, cruza tenso para a pequena área onde a bola chegou a Miguel Namorada que voltou a estar no sitio certo a hora certa para fazer o seu bis!

Com o jogo a aproximar-se do fim os Toffes foram capazes de reduzir a distância no marcador numa jogada algo caricata com Amorim a arrancar pela esquerda, cruza tenso e rasteiro junto à linha de fundo, mas o defesa adversário na sua tentativa de alívio acabou por fazer o auto-golo! O golo levantou o animo, mas foi já tarde de mais com apenas mais uma oportunidade para o Ervarton marcar, ocasião protagonizada por Zenha que surgiu em profundidade dentro da área, deu um pequeno desvio para fazer o golo, mas não foi o suficiente com Rocha a conseguir defender para canto e ditar o resultado final em 4x2!

Vitória importante para os Tittyzines que ultrapassam o Ervarton na tabela e seguem no encalce dos ASP que continuam sem derrotas na Liga B2. Um jogo bem disputado entre duas equipas que esperam acabar a época numa posição de promoção à Liga A!

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars