Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-07-01 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

100000

MVP: Lúcio Djaló

100%MZ vs Banco Invest Team

Impróprio para cardíacos!

Num encontro recheado de golos e emoção, os Starjolas levaram a melhor e bateram o 100% MZ por 4x3! João Sousa vestiu a pele de herói ao dar a vitória à sua equipa ao cair do pano, naquele que foi um jogo sempre com incerteza no resultado!

O jogo começou com grande intensidade e ritmo, mas o primeiro lance de maior perigo surgiu apenas à passagem dos 10 minutos. Salgado conduziu o esférico pelo centro do terreno e abriu na direita em Ataíde, que rematou ao poste mais próxima para defesa apertada de Garcia para canto. Contudo, na resposta, foram os Starjolas a inaugurar o marcador. Numa bola bombeada para a área adversária, Toli não conseguiu amarrar o esférico e Redondo aproveitou para encostar para a baliza deserta e fazer o primeiro da noite!
O 100% MZ reagiu à desvantagem e, já perto do intervalo, chegou mesmo ao empate. Ataíde fugiu pela direita e meteu rasteiro no interior da área para Salgado, que na passada atirou para o 1x1! Com isto chegava o intervalo e a oportunidades das equipas reverem estratégias para desfazer a igualdade.

Os Starjolas não podiam ter entrado melhor no segundo tempo, Garcia lançou Djaló pela esquerda com um grande passe à mão, o avançado conseguiu-se isolar em grande velocidade e, à saída do redes, desviou para o fundo da baliza e colocou a sua equipa novamente na frente do marcador! Os pupilos de Tiago galvanizaram-se com o golo e logo de seguida voltaram a faturar. Djaló esteve novamente em destaque ao arrancar pela esquerda e desta vez cruzou tenso para o segundo poste, onde apareceu Duarte Silva (estrangeiro) a encostar para o 3x1! O MZ não se deixou ir abaixo e reagiu de imediato, Castro (estrangeiro) meteu um passe picado nas costas da defesa e Geada fez um chapéu perfeito a Garcia, colocando o resultado na margem mínima!
Djaló estava completamente endiabrado nesta segunda parte, minutos depois, numa grande jogada individual da esquerda para o centro, o avançado disparou rasteiro e acertou em cheio no poste! Que perigo!
O jogo estava equilibrado, qualquer equipa podia marcar, e já dentro dos últimos 10 minutos acabaram por ser os comandados de Andrade a chegar ao golo do empate. Castro recebeu o esférico em zona central e com mais um excelente passe isolou João Pinto Basto (estrangeiro) pela direita. João finalizou com grande classe e fez a bola entrar no poste mais distante, fora do alcance de Garcia!
Com a partida a caminhar para o final, ambas as equipas partiram em busca da vitória e, em cima do apito final, a vitória acabou por sorrir aos Starjolas. Grande jogada de Carlos pela direita, a cruzar rasteiro para o coração da área onde apareceu João Sousa a alvejar a baliza. O esférico bateu com estrondo na trave, no relvado e voltou ao travessão, mas o juiz da partida validou mesmo o golo, levando ao delírio João e os seus companheiros!

por Gonçalo Custódio