Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-06-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

101000

MVP: Henrique Barrosa

Manchester Titty vs Metz Lá Dentro

Metz Lá Dentro começa com vitória

No primeiro jogo da temporada, o Metz bateu o Manchester Titty por uma bola a zero, conseguindo gerir bem a partida face à superioridade do adversário e marcando o golo de vantagem nas poucas oportunidades que dispôs.

 

Início de jogo entre Metz e Manchester Titty bastante equilibrado e com as oportunidades a demorarem a aparecer. O primeiro a avisar foi o Manchester, com Francisco Calheiros a cabecear no canto por cima da barra. De seguida, Diogo Reino da Costa apanha o guardião adversário fora de posição e tenta o remate de longe, mas Henrique Barrosa aparece a cortar de cabeça quando a bola se encaminhava para lá da linha de golo. O Metz respondeu com uma oportunidade de grande penalidade, mas Francisco Garcia falha o alvo e atira para fora. Até ao fim da primeira parte, pouco mais foi produzido, terminando o Titty com maior número de remates à baliza do Metz, mas que foram sendo controlados por Nuno Guedes com relativa facilidade.

O Manchester Titty começou a segunda metade por cima, com bom caudal ofensivo para inaugurar o marcador, mas com pouca definição no último terço. No entanto, um pouco contra a corrente do jogo, seria o Metz a chegar à vantagem. Henrique Barrosa recupera na defesa, lança-se no ataque e deixa em João Magalhães que, ainda a uns bons metros da baliza, aproveita a distância deixada pela defesa adversária para rematar colocado junto ao poste da baliza, deixando o guarda-redes sem reação. Pouco depois, o Titty iria ficar reduzido a sete unidades, mas ainda assim continuou a tentar mandar no jogo e a encostar o Metz a sua área, mas os remates vinham de longe e sem perigo, maior parte por intermédio de Santiago, em resposta à ausência de soluções quando progredia com a bola. De seguida, o dois zero esteve à vista num pontapé de canto na única vez que o Metz conseguiu sair da malha do Titty, mas Barrosa falha o alvo ao cabecear praticamente dentro da baliza.

Em cima do apito final, o Manchester Titty dispõe de um livre que é batido para a are adversaria, aparecendo Santiago a cabecear direto para as mãos do guardião, deixando escapar a última oportunidade do empate com o arbitro a apitar poucos segundos depois.

 

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars