Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-11-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

302101

MVP: António A. Coutinho "Manã"

Zona O by Besushi vs Bayer Levasnokusen

De volta às vitórias!

A Zona O defrontou e venceu o Bayer Levasnokusen por 2-0! Os comandados de Paulinho voltaram às vitórias e conquistaram 3 pontos importantes!

A partida era de extrema importância para ambas as equipas. A formação encarnada precisava de vencer para continuar no topo da tabela classificativa, já a Zona O precisava dos três pontos para se afastar da linha de água.
A turma de Oeiras foi a primeira a criar perigo e assim que chegou ao último terço do terreno passou para a frente do marcador. Paulinho bateu um pontapé de canto para o interior da área e Tiago Gama apareceu ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes! O central saltou mais alto que a defensiva encarnada e atirou a contar!
A resposta do Bayer saiu dos pés de Barroso. Francisco Lopes foi lançado na linha esquerda com um excelente passe de Esguelha e junto à área adversária cruzou atrasado. Serra recebeu e lançou Barroso na linha contrária. O médio apareceu a disparar forte, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
A meio do primeiro tempo a Zona O viu as coisas ficarem mais complicadas devido à expulsão do seu capitão e o Bayer Levasnokusen aproveitou, partindo para o ataque. Até ao intervalo, os comandados de Ribeiro passaram a gerir o encontro e começaram a apertar. Pouco antes do apito para o descanso, Esguelha esteve perto de fazer o empate. Francisco Lopes viu a movimentação do central a aparecer no interior da área e fez um excelente cruzamento. Esguelha apareceu a cabecear e viu a trave negar-lhe o golo!

A Zona O começou o segundo tempo coesa, com a linhas baixas e a apostar no contra ataque. Logo a abrir, Manã inventou uma jogada de muito perigo. O avançado combinou com Ricardo Martins a meio campo e arrancou disparado na direção da baliza. Manã fintou o guarda redes e cruzou rasteiro, mas Francisco Afonso chegou atrasado e falhou o desvio para o fundo das redes por poucos centímetros!
Os encarnados tinham mais posse de bola e Mendes esteve perto de chegar ao golo na sequência de um pontapé de canto. Barroso bateu para o segundo poste, Francisco Lopes amorteceu de cabeça e o avançado apareceu a disparar colocado. O guardião parecia batido, mas impediu o empate com uma excelente estirada!
Apesar da pressão do Bayer, foi a Zona O que acabou por chegar ao golo! Manã arrancou em velocidade pela linha lateral e deixou os defesas que o marcavam para trás. Junto à área, o avançado surpreendeu o guardião com um remate em vez de um cruzamento e dilatou a vantagem para 2-0!
A resposta dos pupilos de Ribeiro saiu dos pés de Esguelha. O defesa apostou na meia distância e testou a atenção de Lourenço (estrangeiro). O guardião mostrou serviço e parou o remate com uma boa estirada.
O jogo aproximava-se do fim e Lopes foi o autor da melhor oportunidade dos alemães. O lateral recebeu o esférico à entrada da área, descaído para o lado esquerdo do terreno e disparou um míssil na direção da baliza. A bola embateu no poste e ficou sobre a linha de golo, mas o guardião conseguiu varrer o perigo antes que Agapito encostasse para o fundo das redes.
A partida terminou minutos mais tarde, com a Zona O a garantir um triunfo importante e uma vitória saborosa, uma vez que contou apenas com 7 elementos durante quase todo o encontro.

por Henrique Zilhão